Meu Timão

Entrar

Jô foi homenageado no vestiário do Couto Pereira pela diretoria do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

79K 32

150x

Jô é homenageado pela diretoria do Corinthians no vestiário do Couto Pereira

Por Meu Timão

visualizações 79K comentários 29 0

O atacante Jô foi homenageado pela diretoria do Corinthians no vestiário do Couto Pereira, na manhã deste domingo, em Curitiba. O centroavante, que já marcou 29 gols pelo Timão, completou 150 jogos no empate sem gols contra o Coritiba e ganhou uma placa comemorativa - artilheiro do elenco na temporada teve um gol mal anulado .

Leia também:
Carille aponta principal falha do Corinthians em empate contra Coritiba: 'Faltou concentração'
Fagner exalta ponto conquistado contra Coritiba e admite desgaste físico: 'Vale o esforço'
Integrante de organizada do Coritiba é preso por tentativa de homicídio de torcedor do Corinthians

João Alves de Assis Silva foi revelado nas categorias de base do Corinthians e, com apenas 16 anos, já vestiu a camisa do time profissional, sendo o jogador mais novo a ser promovido na história do Timão. Sua primeira partida no time principal foi contra o Guarani sob o comando do técnico Geninho.

Após dois anos no profissional, Jô despertou o interesse do CSKA Moscou e foi vendido. Lá, o atacante conseguiu se destacar despertando o interesse de clubes europeus. O Manchester City foi quem ficou com o garoto, mas lá ele teve poucas oportunidades e logo foi emprestado para o Everton, onde fez boa temporada. Com alguns problemas de comportamento no clube inglês, Jô foi emprestado para o Galatasaray.

Sem chances de atuar no Manchester, o atacante então acertou com o Internacional. No clube brasileiro, os problemas de indisciplina voltaram a aparecer e o atacante foi punido, ficando afastado por algum tempo dos gramados e em seguida dispensado pelo clube. Assim, ele acertou com o Atlético Mineiro, onde fez boa temporada sendo campeão e artilheiro da taça Libertadores 2013.

Em 2014 o atacante sofreu com uma má fase potencializada pelo fiasco da seleção brasileira e que, aliadas a problemas de indisciplina novamente, o fizeram cair de produção. Mesmo assim voltou a jogar no clube, onde ficou até 2015, quando acertou com Al-Shabab por três temporadas, mas foi vendido para a China e então, retornou ao seu clube de coração e também que o revelou: o Corinthians.

Foi anunciado oficialmente no dia 02 de novembro de 2016, por três temporadas.

Veja mais em: Jô, Flávio Adauto e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop