Meu Timão

Entrar

Gabriel, agora, está pendurado com dois amarelos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

51K 99

Fair Play

Após oito rodadas, Corinthians enfim tem jogador pendurado no Brasileirão

visualizações 51K comentários 73 0

Equipe mais disciplinada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians passou sete rodadas sem sequer um jogador de seu elenco pendurado - sete atletas receberam um cartão amarelo nesse período, o que dá a incrível média de apenas uma advertência por jogo.

Mas diante do Coritiba, o oitavo desafio da equipe na competição, enfim, dois deles voltaram a ser advertidos e ficaram pendurados. Trata-se de Fagner e Gabriel, que levaram amarelo após matarem jogadas de contra-ataque. Caso voltem a tomar nesta quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Corinthians, os dois defensores terão de cumprir suspensão automática diante do Grêmio, domingo, no Sul.

Leia também:
Após empate em Curitiba, torcedores do Corinthians lamentam ausência de Jadson; veja reações
Quarto jogo consecutivo do Corinthians com erro de arbitragem no Brasileirão-17
Treinador do Coritiba comemora ponto conquistado contra o líder Corinthians
Balbuena aponta horário como empecilho no empate e garante 'cabeça no Corinthians' após proposta

É preciso ressaltar que essa faceta disciplinar do Corinthians não está relacionada ao Brasileirão. Desde o início da temporada, o número de cartões é baixo. Do primeiro compromisso oficial no ano - dia 4 de fevereiro, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Paulistão -, ao duelo com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, o fair play fez parte da equipe de Fábio Carille tanto quanto as assistências de Arana, os gols de Jô, o oportunismo de Rodriguinho, e etc.

Nesse período de quatro meses, o Timão disputou 34 jogos oficiais sem que nenhum jogador tivesse recebido cartão vermelho. E olha que boa parte desses 3.060 minutos de bola rolando foram em duelos decisivos, nervosos como tradicionalmente são os mata-matas. Vale lembrar que a injusta expulsão de Gabriel no Dérbi foi retirada posteriormente pelo TJD-SP, por isso o número zerado.

A única expulsão de 2017 foi no torneio Florida Cup, diante do São Paulo. Na ocasião, Kazim se envolveu em uma confusão com o zagueiro Maicon, e os dois acabaram sendo advertidos com o cartão vermelho ainda no primeiro tempo do Majestoso nos EUA . Em jogos oficiais, porém, nada de ida mais cedo para o chuveiro de um jogador corinthiano.

POUCOS CARTÕES AMARELOS
Em 34 jogos oficiais nesta temporada, os árbitros mostraram apenas 69 vezes aos jogadores do Timão. Isso dá uma média de praticamente duas advertências por jogo. Um número considerado baixo para os parâmetros do futebol brasileiro.

Gabriel (12), Rodriguinho (7), Fagner (7), Jadson (6) e Pablo (6) foram os mais advertidos durante esses quatro meses.

Veja mais em: Fábio Carille, Fagner e Gabriel.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop