Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena aponta horário como empecilho no empate e garante 'cabeça no Corinthians' após proposta

3.4 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena foi titular no empate sem gols entre Corinthians e Coritiba, deste domingo

Balbuena foi titular no empate sem gols entre Corinthians e Coritiba, deste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste domingo, o Corinthians empatou com o Coritiba por 0 a 0, no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo enaltecendo ponto conquistado fora de casa e o desempenho da equipe em alguns lances de ataque, o zagueiro Balbuena apontou o horário da partida como empecilho no desempenho da equipe alvinegra – além da situação do gramado do jogo.

“Afeta sim o fato de jogar 11 horas da manhã. A gente muda nossa alimentação, mas, enfim, entramos ligados, jogamos contra um rival que conhecia o campo deles. A bola quicava muito, um campo seco. Acho que o pessoal tentou, teve um lance do Rodriguinho no primeiro tempo, lance do (gol legítimo mal anulado). É um ponto que serve. O time está bem, está firme, está forte. É seguir trabalhando”, analisou o defensor do Timão.

Antes do início da partida, Balbuena foi pauta em declaração do diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto. O dirigente confirmou uma proposta inicial do futebol italiano pelo jogador, porém, não pelo já especulado Lazio, mas sim pelo Genoa. Questionado sobre a sua possível permanência no Parque São Jorge, o zagueiro preferiu destacar seu foco no time.

“A proposta que chegou ao Corinthians é do Genoa, não da Lazio. Eles não se comunicaram comigo, vão falar na semana que vem com meu empresário. Estou focado no time, no meu trabalho, nos treinos. Minha cabeça só está aqui no Corinthians”, garantiu.

O jogo do Corinthians, deste domingo, também foi marcado por uma confusão entre torcedores do clube alvinegro e do Coritiba. A briga teve início em um confronto horas antes da partida, as 8h30 da manhã. Aos menos seis feridos foram identificados e um corinthiano foi encaminhado em estado grave. Assim como técnico Fábio Carille, em coletiva após o duelo, Balbuena pediu paz no futebol.

“É algo que é difícil de tirar, a gente tenta, do nosso lugar, transmitir a paz entre colegas dentro de campo, para aqui fora também os torcedores possam conviver e ter bom espetáculo. Uma pena que aconteça isso, aconteceu antes do jogo, a gente viu imagens, vídeos da briga. É difícil, triste ver esse tipo de situações. Esse tipo de atuações da torcidas espanta a vontade das famílias de assistir futebol”, lamentou o jogador.

“Muito forte. Não tem nem adjetivo para explicar. Acho que as autoridades têm que tomar cartas no assunto. Imagina se fosse seu irmão sendo espancado dessa forma? Quero mandar um abraço, tomara que esteja bem, tomara que possa sair dessa”, acrescentou.

Líder do Brasileirão, com 20 pontos – seis vitórias e dois empates –, o Corinthians não sabe o que é perder há quase de três meses. A última derrota foi no dia 29 de março, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. A equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Bahia na Arena em Itaquera pela nona rodada da competição nacional.

Veja mais em: Balbuena, Campeonato Brasileiro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: