Meu Timão

Entrar

Livre, Danilo só teve o trabalho de deslocar o goleiro e entrar para a história alvinegra

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.2K 43

Inesquecível

Há cinco anos, gol de Danilo garantia o Corinthians em sua primeira final de Libertadores

visualizações 2.2K comentários 43 0

A noite fria daquela quarta-feira não impediu os quase 38 mil torcedores de esquentarem o Pacaembu enquanto apoiavam o Corinthians. Era semifinal de Libertadores e o gol de Danilo, logo no começo da segunda etapa, garantiu o Timão pela primeira vez na final da competição. A última coisa que os presentes lembraram foi a temperatura.

Enfrentando o rival Santos, o Corinthians tinha a vantagem do empate, afinal, venceu a ida na Vila Belmiro por 1 a 0, com um golaço de Emerson Sheik . Com o "regulamento embaixo do braço", o Timão se defendia e esperava o contra ataque para matar a partida.

O gol de Neymar não mexeu com os comandados de Tite. Centrados, voltaram para o segundo tempo e logo resolveram a partida. Em cobrança de falta de Alex, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés do experiente Danilo. Livre de marcação, ele tirou do goleiro e garantiu o Corinthians em sua primeira final de Libertadores. Confira abaixo.

A histórica noite de 20 de junho de 2012 foi só mais uma das 14 inesquecíveis partidas daquela campanha para os corinthianos. O próximo passo foi em La Bombonera, com gol de Romarinho. Depois, no Pacaembu, foram de Emerson Sheik os tentos do título.

Confira o gol, relembrado pelo Twitter do Corinthians

Veja mais em: Danilo, Libertadores da América, Jogos Históricos e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop