Meu Timão

Entrar

Fernando Costa, reitor da instituição de ensino, e o presidente Roberto de Andrade

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

4.7K 49

Boa ação

Em apenas 90 minutos contra o Bahia, Corinthians rende seis bolsas de estudo a jovens carentes

visualizações 4.7K comentários 37 0

Poucos minutos antes de a bola rolar para Corinthians x Bahia, na noite desta quinta-feira, na Arena, o presidente Roberto de Andrade e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, anunciaram uma nova etapa na parceria do clube com a instituição de ensino, que ostenta sua marca no omoplata da camisa oficial . Pelo acordo, a distribuição das bolsas de estudo a jovens carentes já estava válido para o duelo com os baianos. E seis jovens poderão escolher um curso e usufruir das dependências da universidade.

Tudo porque, pelo acordo firmado, cada bolsa de estudo equivaleria a uma boa notícia para o torcedor do Timão. Pelos critérios, seis foram as boas notícias no jogo contra o Bahia. A saber: três bolsas pelos três gols marcados (Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel), uma bolsa pelo fato de Cássio não ter tomado gol, uma outra equivalente à vitória em si e, por fim, uma bolsa por terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Pelo estudo que fizemos, com base nos últimos quatro anos, a média será de cerca de 130 bolsas por ano. Isso dará cerca de 500 alunos nos próximos quatro anos", afirmou Fernando Costa, durante a entrevista coletiva no auditório da Arena Corinthians.

Os estudantes presenteados serão vinculados a ONGs sob a supervisão do Departamento de Responsabilidade Social do clube. Atletas do Corinthians também terão estudos garantidos pela Universidade Brasil.

Para celebrar a nova etapa da parceria, a Universidade Brasil teve exposição diferenciada da marca diante do Bahia, no caso, no espaço mais nobre da camisa, a parte frontal.

UNIVERSIDADE NA ARENA
É possível que a Universidade Brasil tenha uma unidade dentro da Arena Corinthians.

"Estamos conversando, viabilizando isso, escolhendo um local dentro da nossa arena. Não só porque não tem uso fora dos dias de jogo, mas você tem de fazer adaptações. Não é tão simples, mas estamos trabalhando juntos e isso irá acontecer", afirmou Roberto de Andrade.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians, Ações de marketing, Arena Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop