Meu Timão

Entrar

Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

78K 149

Olha o Romarinhooooo!

Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

Por Meu Timão

visualizações 78K comentários 127 0

Há exatos cinco anos, Romarinho disputava seu primeiro jogo fora do Brasil. Há exatos cinco anos, Romarinho disputava seu primeiro jogo de Copa Libertadores. Há exatos cinco anos, Romarinho marcava seu primeiro gol em um jogo de Libertadores, em seu primeiro toque na bola no torneio sul-americano. Há exatos cinco anos, Romarinho entrava para a história do Sport Club Corinthians Paulista.

Foi na noite de 27 de junho de 2012, em plena Bombonera, que o então recém-chegado e desconhecido ex-atacante do Bragantino empatava a primeira decisão da competição diante do Boca Juniors. Uma noite inesquecível para o torcedor do Timão, e que também jamais sairá de sua memória. Por meio da assessoria de imprensa, o ex-camisa 31 relembrou o momento em que recebeu o passe de Emerson Sheik e, com uma cavadinha, encobriu o goleiro Orión em frente ao setor visitante do estádio argentino.

Da chegada em Buenos Aires, passando pela jogada do gol e os comentários dos companheiros no vestiário, até à idolataria desenfreada da Fiel. Confira abaixo o depoimento de Romarinho, atualmente no El-Jaish, do Catar, sobre o momento mais marcante de sua carreira:

"Lembro da chegada à Argentina, foi bem bacana e marcante. Era minha primeira viagem internacional e, por ser final de Libertadores, muita gente esperou nosso time no hotel. À noite, eles (torcedores do Boca) soltaram muitos fogos para atrapalhar o nosso sono. Ali eu senti que seria um jogo diferente de tudo, diferente de todos que eu joguei até hoje. Um momento que ficará marcado na história do clube e na minha vida. Foi legal o clima da galera mais experiente, como Sheik, Douglas, Paulinho, Danilo... lembro também que o Julio Cesar falou comigo no dia do jogo: 'Você vai entrar e fará o gol'. Eu pensei comigo 'Eu nem vou entrar'...

...Mas foi uma coisa de Deus, tive a chance de entrar. Ele chamou, eu olhei e perguntei: 'Eu mesmo?' (risos). Eu estava nervoso por causa do jogo, o time estava perdendo. O Tite, então, falou que eu entraria no lugar do Danilo. Mas eu pensei comigo: 'Vai tirar o Danilo? Um dos mais importantes do time, que responsabilidade entrar no lugar dele'. Aí falei com o Sheik (como havia pedido o treinador) e fui para beirada do campo. Depois saiu a bola do Paulinho, eu fiz o facão, e o Sheik deu para mim. Na hora, eu poderia chutar forte ou dar a cavadinha. Eu vi o goleiro caindo e tive a felicidade de fazer o gol. A arquibancada explodiu lá em cima (no setor dos visitantes)... ficará marcado para mim e na história do clube.

No vestiário todo mundo ficou brincando, o Tite passou cumprimentando um por um, como sempre ele estava sério. O Douglas, o Liedson, o Fábio Santos sempre brincando, e eu pensando: 'Mas foi um empate, né?'. Mas aquele empate, na verdade, foi o título. Se vem para o Brasil com o Boca vencendo, poderia ser outro jogo, pois argentino é catimbeiro... não sabemos o que poderia acontecer. Mas com o empate ali, todo mundo brincando e se divertindo... pensei: 'Já fomos campeões, todo mundo brincando desse jeito'. Não lembro se foi o Liedson ou o Douglas, um deles chegou em mim e disse: 'Você nem sabe o que fez' (risos). Eu estava no meu canto, tinha acabado de chegar. Foi muito bacana.

Foi o início de tudo, fazer o gol numa final de Libertadores... comecei com isso a crescer no Corinthians, passei a ser reconhecido. A chegada em São Paulo foi legal, a torcida esperando a gente no CT, depois ali caiu a ficha: 'Isso é Corinthians mesmo, coisa de outro mundo'. Nunca tinha passado por isso, ficará marcado na minha vida.

Acho que a ficha ainda não caiu, onde eu vou o torcedor fala desse gol, não tem explicação para mim. Sempre passo no CT, tenho meus amigos lá, os funcionários, sempre brinquei com todos ali dentro, gosto daquele clima, ali é Corinthians, não tem muita explicação".

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

127 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Lembro como se fosse hoje, esse menino não tinha a mínima noção do que ele tinha acabado de fazer kkk

  • Adinaldo
    Adinaldo Costa #5.299

    Lembro dele comemorando o gol, todo abestado ainda, tipo assim, jogo-treino.. Faltou alguém dar um pescotapa nele na comemoração, tipo Acorda mizéra! Tu empatou o jogo, tu calou o Boca e a Bombonera toda!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (127)

    Ricardo
    Ricardo Camarinho #1.453

    Quando fez o gol não achava o norte... Meu Deus que emoção.

  • Marcos
    Marcos Vinicius #4.420

    A gente só vai ganhar a Libertadores de novo quando o Romarinho voltar, pra ele fazer o Cristiano Ronaldo falar porque fas issu Romarinho?

  • Toni
    Toni Marquezan

    Esse moleque podia voltar só pra jogar Libertadores e jogar contra as Pepas...elas tremem geral!

    Porque faz isso ROMARIM!

  • Toni
    Toni Marquezan

    Mano..tá redondinho hein! Se voltar hoje para o Timão dá tempo de entrar em forma e meter 3 nas Pepas no Brasileirão...kkkkkkkkkk

    Cara, como esse time atual tem semelhanças com esse que ganhou a Libertadores! É impressionante! Time coletivo, sempre aparece um jogador inusitado para resolver quando aqueles que são tidos como mais decisivos não estão resolvendo... A raça...a união...a humildade! Mano, no jogo de domingo, o Paulo Roberto, fez 03 arrancadas que eu jamais imaginaria que ele pudesse fazer: liso! Driblando os caras com um sutil jogo de corpo..parecia que ele estava hipnotizando os caras...tipo...não eram jogadas difíceis de tirar a bola dele ou de pará-lo...mas o efeito surpresa era tão grande...que os caras ficavam sem ação...tipo o que aconteceu com o Lance do Romarinho...e o mais impressionante: se vocês observarem a passada do Romarinho quando vai pra bola nesse jogo contra o Boca...são passadas rápidas e curtas, iguais ás do Paulo Roberto...Impressionante! Observem!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop