Meu Timão

Entrar

Defederico não convenceu em quase dois anos de Corinthians

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

102K 80

De Messi não teve nada

No Brasil, Defederico relembra passagem pelo Corinthians e se diz tranquilo por críticas

Por Meu Timão

visualizações 102K comentários 67 0

Nos últimos anos, poucos jogadores chegaram ao Corinthians com tanta expectativa quando Matías Defederico. Apelidado de "novo Messi", o meia argentino desembarcou no Parque São Jorge em 2009 para vestir a camisa 10 da equipe. No entanto, seu rendimento passou longe do esperado. O jogador, que atualmente atua no futebol do Equador, garantiu não se importar com as críticas sofridas pelo período no Timão.

"Talvez alguém possa dizer que a camisa do Corinthians foi grande para mim, ou não era para eu jogar em um time grande, mas eu estou tranquilo porque joguei dois anos no Corinthians, o que não é pouca coisa", afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com. O meia está no Brasil para encarar o Fluminense pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, jogando pela Universidad Católica do Equador.

Presente no plantel corinthiano de 2009 a 2010, Defederico fez 40 jogos com a equipe alvinegra, marcando apenas em três oportunidades - contra Vitória, Avaí e Ceará. Sem corresponder, foi emprestado ao Independiente, da Argentina. Posteriormente, retornou ao Huracán, onde foi revelado, e passou a rodar o mundo.

"Tenho um nome que nos países onde eu vá, me conhecem, e isso também não é fácil no futebol. Por mais que digam no Brasil que talvez fracassei por não ter jogado da melhor maneira no Corinthians, não vejo tão assim", ressaltou o ex-camisa 10 do Timão.

Agora no Equador, Deferico já teve passagens por equipes dos Emirados Árabes, Turquia, Chile e Índia. O meia, no entanto, não lamenta a falta de continuidade nos times em que passou. O apelido também ficou para trás.

"Tive muitas idas e vindas na minha carreira. A verdade é que sigo desfrutando do que faço. Me importa pouco o que dizem os jornalistas, se era “Novo Messi”, se era, como dizem aqui, um “mito” e não fui. Me importa muito pouco", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop