Meu Timão

Entrar

Em coletiva, Carille confessou estar surpreso com a temporada do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.6K 47

Nem ele esperava

Carille confessa estar surpreso com trabalho realizado pelo Corinthians em 2017

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 33 0

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians realizou o seu último treinamento antes de enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Após comandar os trabalhos, que contou com a presença de torcedores , o técnico Fábio Carille conversou com a imprensa.

Ao lado do presidente do clube, Roberto de Andrade, o comandante alvinegro falou sobre a expectativa da equipe em relação ao Dérbi desta quarta-feira. Carille, como sempre, evitou falar sobre os recordes do Corinthians, mas, após ser questionado sobre o seu trabalho no coletivo, foi sincero ao fazer uma ''confissão''.

''Acreditava que o ano seria bom, mas não desse jeito. Surpreende, sim. Estou muito feliz com a oportunidade e mais ainda pelo grupo que tenho na mão, com profissionais sérios. Sou muito grato a tudo que tem acontecendo'', contou.

Leia também:
Carille acredita que vitória do Corinthians no Dérbi deixa rival em situação 'difícil' por título
Confira imagens incríveis da torcida do Corinthians no CT nesta terça-feira
Com reforço na lateral, Corinthians leva 23 jogadores para clássico no Allianz Parque
Carille define escalação do Corinthians com uma mudança contra o Palmeiras

O técnico do Timão ainda encontrou tempo para falar sobre a atual safra de treinadores considerados jovens. Hoje, aos 43 anos, Fábio Carille avaliou o mercado de comandantes ''iniciantes'', porém mostrou respeito aos companheiros de profissão já experientes.

''Essa reformulação é natural, ficamos com alguns técnicos por muito tempo, caso do Leão ganhando títulos em vários lugares, Luxemburgo que está voltando agora, não podemos esquecer dos antigos. Que fiquem os melhores'', finalizou.

Em seu próximo compromisso, o Corinthians visita o rival Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h45. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Meu Timão fará o tempo real do embate.

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Corintiano
    Corintiano Sp #318

    Eu não fiquei não...ainda acho que ele vai ganhar o br, sul-americana invicto...e digo mais, ano que vem vamos ser campeões invicto na liberta e mundial.

  • Elizandro
    Elizandro Estevam #669

    Um cara merecedor, ficou estudando e aprendendo tudo que possível dentro de 10 anos. O que é 10 anos de estudos é muita coisa, ele viu coisas acontecendo no brasileirão coisas inéditas e em competições estrangeiras, esta no Corinthians desde a reformulação do clube. Esperou pacientemente a sua vez e no fim do ano passado disse "estou preparado", 10 anos para dizer isto.
    Vem uns e outros ai, fica 1 ano parado e já se diz treinador.

    Eu acredito no Carille desde que assumiu a equipe da primeira vez.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (33)

    Marcelo
    Marcelo Sccp #100

    Então, está sendo uma grata surpresa.

  • deco
    Deco 20 #48

    Isso é resultado de um trabalho sério.

    Quem planta coisa boa, colhe coisa boa.

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Sempre confiei no professor, com certo receio no começo. Depois que embalou e percebi que ele tem leitura de jogo (o que muitos não tem) eu fiquei mais tranquilo. Trabalho que segue, surpresa nenhuma. Méritos de seu trabalho.

  • Thiago
    Thiago Souza #844

    Disparado a revelação do ano no futebol brasileiro, e não só no meio dos técnicos. Pé no chão, humilde, sem fugir de perguntas, nem bancar o politicamente correto. Um líder. E no campo dá um banho tático, a começar pelos treinamentos. Enquanto ele define o time nos treinos, outros técnicos ficam testando em jogos. Enquanto outros técnicos não cansam de torrar dinheiro do clube ou parceiros com apostas ou suas viagens pessoais, ele dá moral para o elenco que já tem. Treina reservas com o mesmo esquema dos titulares. Faz, em suma, o "óbvio europeu", e aí está. Sei que os coitados dos antis virão com o "quando começar a perder", ou "se isso, se aquilo". Mas a mediocridade faz parte da vida de quem não tem capacidade de reconhecer os méritos alheios. Vai, Carille! Vai, Corinthians!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop