Meu Timão

Entrar

Time de Carille ostenta a marca de 11 vitórias e dois empates no Brasileirão 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

7.9K 67

Em êxtase!

Carille descreve vitória do Corinthians, vibra com plano tático e diz o que lhe 'tira o sono'

visualizações 7.9K comentários 62 0

Em êxtase. Fábio Carille não conseguiu esconder o orgulho pelo desempenho do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras , conquistada na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Tampouco tentou. Em entrevista coletiva após a atuação de gala da equipe, o treinador explicou como montou o Timão para surpreender os donos da casa, que não eram derrotados dentro do estádio havia quase um ano.

“Uma vitória muito grande, a equipe concentrada o tempo todo, cumprindo função com e sem bola, muito determinada. A gente sai muito feliz do jogo de hoje com certeza, não só pelo resultado, mas pelas atuações de todos. Tanto que não consegui ver substituição no segundo tempo. Contra-atacando com qualidade... Podendo ser mais se a gente acertasse o último passe, é verdade. Mostra que estamos no caminho certo, mas tem muita coisa a acontecer ainda”, afirmou Carille, que valorizou a organização tática do Corinthians mesmo em meio ao hostil território palmeirense.

“A gente sabe muito jogar sem bola. Ver Jadson dobrando a marcação com 34 anos, não é pra qualquer um. O Palmeiras tinha que se atirar e se atirou como imaginávamos. Tudo o que nós, da comissão, programamos pra esse jogo aconteceu, é isso que me deixa mais feliz ainda”.

Leia também:
Elenco atual supera marca de Tite e chega à maior invencibilidade do Corinthians em 61 anos
Arana mita em entrevista ao vivo após vitória do Corinthians e manda abraço a palmeirenses
Corinthians alcança 90% de aproveitamento; veja a classificação atualizada

Os gols do Corinthians foram marcados por Jadson, em cobrança de pênalti, e Guilherme Arana, que aproveitou lançamento de Romero e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Fernando Prass. Com a vitória no Allianz, o Corinthians alcançou 35 pontos no torneio nacional, enquanto o Santos, que dorme na segunda colocação, tem 23.

Questionado sobre o que ainda é capaz de “tirar o sono” do técnico líder e único invicto da Série A, Carille é sincero: “O que me tira o sono é ficar pedindo a Deus que as coisas aconteçam. Muitas vezes você trabalha e as coisas não acontecem. Foi um aprendizado definir uma forma de jogar o quanto antes. Nos reunimos dia 3 de janeiro, mas já sabíamos como gostaríamos de jogar. Sofremos no início, é normal, não dá pra acontecer como você quer. Deixa sofrer, deixa o time sofrer, acostumar com essa forma, e assim foi feito”, valorizou o comandante.

“Taticamente muito bem organizado, os jogadores de uma entrega fora de normal, uma equipe de homens, uma equipe de homens que sabe o que quer. Cada dia mais me surpreendo com o Jô. Jadson, um ano na China, como é que vai voltar? Está aí! Rodriguinho, Romero... É uma equipe de homens, pode ter certeza”, concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 19h (de Brasília), na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Fábio Carille e Derbi.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop