Meu Timão

Entrar

Corinthians bateu o rival duas vezes para erguer mais um caneco

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.5K 32

Recordar é viver

Há quatro anos, Corinthians vencia São Paulo e conquistava Recopa Sul-Americana

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 29 0

Mais de 36 mil pessoas marcaram presença no Pacaembu naquela noite do dia 17 de julho de 2013. Com a vantagem de ter vencido fora de casa por 2 a 1, o Corinthians chegava para o clássico decisivo podendo empatar. Mesmo assim, desde o primeiro minuto de jogo, viu-se que o time queria mais e, com gols de Romarinho e Danilo, conquistou o título da Recopa Sul-Americana em cima do São Paulo.

Escalado com Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero, o time de Tite chegava para aquela final com a expectativa de uma espécie de encerramento de um ciclo vitorioso. Depois de levar para casa os troféus do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial, a Recopa ganhava um sabor especial, ainda mais por se tratar de um rival.

Embora tenha vencido bem no Pacaembu, é quase consenso que o título veio com o excelente resultado no Morumbi. Na partida de ida, o Corinthians executou sua estratégia de forma perfeita. Depois de abrir o placar com Romarinho, o Timão viu o empate, graças a falha de Cássio. Apesar o equilíbrio, Renato Augusto coroou a atuação alvinegra com um gol que entrou na história do Majestoso - encobriu Rogério Ceni.

Na volta, coube aos comandados de Adenor fechar com chave de ouro. Guerrero marcou o primeiro e Danilo, capitão da equipe, aproveitou rebote para fuzilar e colocar mais um troféu na galeria alvinegra. O título normalmente seria importante e muito comemorado, mas ganhou um valor ainda maior por se tratar de uma decisão internacional contra um dos rivais. Mesmo há quatro anos, para a Fiel, parece que foi ontem.

Veja mais em: Títulos do Corinthians e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop