Meu Timão

Entrar

Torcedora postou foto do portão fechado da Arena Barueri

Reprodução/Facebook

14K 136

Desabafo

Torcedora do Corinthians impedida pela PM de entrar no estádio faz desabafo nas redes sociais

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 92 0

A torcedora Mariana André Cordovani fez um desabafo em seu perfil no Facebook após ter sido barrada pela Polícia Militar na Arena Barueri na noite desta quinta-feira. A psicóloga foi acompanhada dos filhos e de uma amiga acompanhar a decisão do Brasileiro de futebol feminino, que acabou com derrota do Corinthians para o Santos , mas mas foi impedida de ver o jogo mesmo sendo entrada gratuita.

'Tinha pelo menos 100 pessoas querendo entrar no jogo. Mulheres, homens, crianças e um idoso cadeirante que foi bem maltratado, pois estava 'atrapalhando' a evasão dos torcedores, desabafou.

Maricota, como é chamada pelos amigos, foi questionada por um dos policiais sobre o motivo de não ter chegado antes. A torcedora, então, respondeu que devido ao horário do início do jogo (18h), por motivos profissionais, precisou chegar já com a partida iniciada. Mesmo com a explicação, segundo ela, não houve a liberação para ter acesso ao estádio, que recebeu poucos torcedores.

A reportagem do Meu Timão pediu à Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização do jogo junto da CBF, e à Polícia Militar, responsável pela segurança dos presentes, que se pronunciassem sobre o ocorrido. O pedido foi feito via assessoria de imprensa para ambas. Até a publicação dessa nota, porém, não houve qualquer resposta.

Veja abaixo o desabafo da torcedora alvinegra:

Mariana André Cordovani (Maricota), psicóloga:

'Sobre final do campeonato brasileiro feminino de futebol.

Estive hoje na arena Barueri com meus filhos e amiga. Mas chegamos ao final do 1º tempo.

Quando chegamos os portões estavam todos fechados. No primeiro deles o PM avisou que a entrada seria pelo portão 15. Fomos pra lá. Fechado também. Abriam para saída de torcedores e não deixavam ninguém entrar.

Questionei o PM o motivo e ele alegou que só abriria o portão quando começasse o segundo tempo. Esperamos.

Para nossa surpresa, quando teve início o segundo tempo, informaram que deveríamos ir embora porque ninguém mais entraria.

Perguntei novamente o motivo e disseram que isso era ordem da FPF e que constava do ESTATUTO DO TORCEDOR. Pedi que chamassem o ouvidor da FPF e soube que não havia ninguém da federação ali. Ou alguém que pelo menos estivesse disposto a conversar.

Tentamos negociar entrada por outro portão. A resposta foi a mesma.

Eu estava com duas crianças e não era a única ali fora. Tinha pelo menos 100 pessoas querendo entrar no jogo. Mulheres, homens, crianças e um idoso cadeirante que foi bem maltratado, pois estava 'atrapalhando' a evasão dos torcedores.

Depois de alguma confusão discutimos com a polícia porque essa alegação do estatuto do torcedor se deve ao fato de que o clube mandante do jogo tem obrigação de divulgar público e renda até os 35 minutos do segundo tempo. Por isso, após 70 minutos de jogo corrido, não deixam mais ninguém entrar nos estádios.

Fato é que, não tinha decorrido todo esse tempo e o jogo tinha entrada gratuita. Nem foi impresso nenhum tipo de ingresso ou voucher para entrada no jogo. O que impossibilita tal divulgação.

PM mais uma vez cumpriu seu papel. E diante dos nossos argumentos simplesmente fecharam o portão na nossa cara. Alguém deu um chute no portão e abriram perguntando quem foi, de forma ameaçadora. Mais uma vez tentei argumentar e ouvi de um PM. Os portões abriram as 16h. Se queria ver o jogo porque não veio antes?

Respondi: porque assim como o senhor, eu trabalho e tenho horários a cumprir. Fora o trânsito que peguei na castelo, pedágio, gasolina e tudo mais. Para chegar aqui e ter meu direito negado por falta de informação de vocês!

Ele então disse que deveríamos procurar nossos direitos. Ao que minha amiga respondeu: mas vcs deveriam defender nossos direitos, não?
Mais uma vez fecharam os portões na nossa cara!

As crianças começaram a ficar com medo e decidimos ir embora.

Concluo esse desabafo com uma tremenda decepção, a começar pelo horário do jogo! Um tremendo boicote a torcida e as meninas que se dedicam demais a essa modalidade pouquíssimo reconhecida no país do futebol!

E a maior decepção com a falta de bom senso e humanidade desses que são nossos 'protetores', que largaram crianças e idosos do lado de fora de um evento esportivo por pura ignorância e falta de conhecimento das regras.

E pra finalizar, não encontrei nada no estatuto do torcedor que determine a impossibilidade de entrar no estádio a qualquer momento do jogo. Se alguém tiver maior conhecimento sobre isso, agradeço se puder compartilhar para que tenhamos esse respaldo sempre que acontecer algo do tipo!

Infelizmente perdemos o título, mas tenho um grande orgulho dessas mulheres que chegaram onde estão no futebol!
Parabéns pra nossas meninas! Parabéns do fundo do coração!

Continuem a luta dentro dos campos, que continuaremos por vocês aqui do lado de fora, sempre!

Vai Corinthians!'

Veja mais em: Futebol feminino e Violência no futebol.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop