Venha fazer parte da KTO
x

Torcedora do Corinthians impedida pela PM de entrar no estádio faz desabafo nas redes sociais

14 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcedora postou foto do portão fechado da Arena Barueri

Torcedora postou foto do portão fechado da Arena Barueri

Reprodução/Facebook

A torcedora Mariana André Cordovani fez um desabafo em seu perfil no Facebook após ter sido barrada pela Polícia Militar na Arena Barueri na noite desta quinta-feira. A psicóloga foi acompanhada dos filhos e de uma amiga acompanhar a decisão do Brasileiro de futebol feminino, que acabou com derrota do Corinthians para o Santos, mas mas foi impedida de ver o jogo mesmo sendo entrada gratuita.

'Tinha pelo menos 100 pessoas querendo entrar no jogo. Mulheres, homens, crianças e um idoso cadeirante que foi bem maltratado, pois estava 'atrapalhando' a evasão dos torcedores, desabafou.

Maricota, como é chamada pelos amigos, foi questionada por um dos policiais sobre o motivo de não ter chegado antes. A torcedora, então, respondeu que devido ao horário do início do jogo (18h), por motivos profissionais, precisou chegar já com a partida iniciada. Mesmo com a explicação, segundo ela, não houve a liberação para ter acesso ao estádio, que recebeu poucos torcedores.

A reportagem do Meu Timão pediu à Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização do jogo junto da CBF, e à Polícia Militar, responsável pela segurança dos presentes, que se pronunciassem sobre o ocorrido. O pedido foi feito via assessoria de imprensa para ambas. Até a publicação dessa nota, porém, não houve qualquer resposta.

Veja abaixo o desabafo da torcedora alvinegra:

Mariana André Cordovani (Maricota), psicóloga:

'Sobre final do campeonato brasileiro feminino de futebol.

Estive hoje na arena Barueri com meus filhos e amiga. Mas chegamos ao final do 1º tempo.

Quando chegamos os portões estavam todos fechados. No primeiro deles o PM avisou que a entrada seria pelo portão 15. Fomos pra lá. Fechado também. Abriam para saída de torcedores e não deixavam ninguém entrar.

Questionei o PM o motivo e ele alegou que só abriria o portão quando começasse o segundo tempo. Esperamos.

Para nossa surpresa, quando teve início o segundo tempo, informaram que deveríamos ir embora porque ninguém mais entraria.

Perguntei novamente o motivo e disseram que isso era ordem da FPF e que constava do ESTATUTO DO TORCEDOR. Pedi que chamassem o ouvidor da FPF e soube que não havia ninguém da federação ali. Ou alguém que pelo menos estivesse disposto a conversar.

Tentamos negociar entrada por outro portão. A resposta foi a mesma.

Eu estava com duas crianças e não era a única ali fora. Tinha pelo menos 100 pessoas querendo entrar no jogo. Mulheres, homens, crianças e um idoso cadeirante que foi bem maltratado, pois estava 'atrapalhando' a evasão dos torcedores.

Depois de alguma confusão discutimos com a polícia porque essa alegação do estatuto do torcedor se deve ao fato de que o clube mandante do jogo tem obrigação de divulgar público e renda até os 35 minutos do segundo tempo. Por isso, após 70 minutos de jogo corrido, não deixam mais ninguém entrar nos estádios.

Fato é que, não tinha decorrido todo esse tempo e o jogo tinha entrada gratuita. Nem foi impresso nenhum tipo de ingresso ou voucher para entrada no jogo. O que impossibilita tal divulgação.

PM mais uma vez cumpriu seu papel. E diante dos nossos argumentos simplesmente fecharam o portão na nossa cara. Alguém deu um chute no portão e abriram perguntando quem foi, de forma ameaçadora. Mais uma vez tentei argumentar e ouvi de um PM. Os portões abriram as 16h. Se queria ver o jogo porque não veio antes?

Respondi: porque assim como o senhor, eu trabalho e tenho horários a cumprir. Fora o trânsito que peguei na castelo, pedágio, gasolina e tudo mais. Para chegar aqui e ter meu direito negado por falta de informação de vocês!

Ele então disse que deveríamos procurar nossos direitos. Ao que minha amiga respondeu: mas vcs deveriam defender nossos direitos, não?
Mais uma vez fecharam os portões na nossa cara!

As crianças começaram a ficar com medo e decidimos ir embora.

Concluo esse desabafo com uma tremenda decepção, a começar pelo horário do jogo! Um tremendo boicote a torcida e as meninas que se dedicam demais a essa modalidade pouquíssimo reconhecida no país do futebol!

E a maior decepção com a falta de bom senso e humanidade desses que são nossos 'protetores', que largaram crianças e idosos do lado de fora de um evento esportivo por pura ignorância e falta de conhecimento das regras.

E pra finalizar, não encontrei nada no estatuto do torcedor que determine a impossibilidade de entrar no estádio a qualquer momento do jogo. Se alguém tiver maior conhecimento sobre isso, agradeço se puder compartilhar para que tenhamos esse respaldo sempre que acontecer algo do tipo!

Infelizmente perdemos o título, mas tenho um grande orgulho dessas mulheres que chegaram onde estão no futebol!
Parabéns pra nossas meninas! Parabéns do fundo do coração!

Continuem a luta dentro dos campos, que continuaremos por vocês aqui do lado de fora, sempre!

Vai Corinthians!'

Veja mais em: Futebol feminino e Violência no futebol.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: