Meu Timão

Entrar

Elton Martins defendeu o Patriotas em 2015

Reprodução/Youtube

6.0K 34

Prata da casa

Único com passagem por Corinthians e Patriotas, atacante faz aposta para duelo da Sul-Americana

visualizações 6.0K comentários 25 0

Atacante com passagem pelas categorias de base do Corinthians, Elton Martins, atualmente no Cuiabá, tem uma carreira bastante curiosa. Mesmo sem atuar no profissional do Timão, o jogador é o único a defender a camisa alvinegra e também a do Patriotas, da Colômbia. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 em busca de vaga nas oitavas de final da Copa Sul-America. Elton já tem seu palpite para o duelo de seus ex-clubes.

"Essa é fácil. Timão, né? Acho que o objetivo deles (Patriotas) esse ano é só participar, eles não têm ilusão ainda de ser campeão. Já deram um passo bastante grande e aos poucos vão estar com a mentalidade de querer um pouquinho mais. Disputar a Sul-Americana era um sonho quando eu estive lá. Antes o sonho era estar entre os oito melhores, e conseguiu. Creio eu que dentro de alguns anos vamos ouvir falar muito do Patriotas", afirmou, em entrevista ao Lance!.

Quando aposta em classificação do time paulista, o atacante leva mais do que os níveis técnicos e táticos atuais em consideração. A afirmação também tem um pouco de carinho pelo time que defendeu entre 2007 e 2010 - Sub-20 e Corinthians B.

"Quando fala de Corinthians não tenho palavras. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, foi o clube que me deu a formação, que me ajudou muito, me ensinou a ser o profissional que eu sou hoje, disciplina, o que é correto, dar 100%, e muitas outras coisas. Devo muita coisa ao Corinthians. Tenho um sonho um pouco distante de voltar (risos). Espero um dia reencontrar essa torcida, mesmo que seja contra, porque é espetacular", declarou.

Se a experiência no Timão se deu muito jovem, no Patriotas o momento era bem diferente. Hoje com 28 anos, Elton atuou no clube colombiano em 2015, já com 26. Emprestado pelo Independiente de Medellín, também da Colômbia, o atacante ficou uma temporada em Tunja e as lembranças são positivas.

"Foi bom o período no clube, a cidade de Tunja é bastante fria, mas o povo colombiano é acolhedor, então me senti como se estivesse no Brasil. É um clube desconhecido, mas tem uns anos que está se mantendo na elite do futebol colombiano, está sempre chegando entre os oito melhores, dando trabalho. É um clube bastante jovem, poucos anos que existe, mas creio que dentro de alguns anos vai ser um clube bastante conhecido. Em cinco, seis anos, vai brigar por Libertadores, Sul-Americana", recordou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop