Meu Timão

Entrar

Camisa de Jô é puxada pelo defensor do Fluminense no Maracanã

Reprodução/TV

7.1K 91

Dois pesos, uma medida

Análise de arbitragem da CBF volta a ignorar erro contra o Corinthians no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 7.1K comentários 81 0

A cada rodada, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol emite um comunicado com erros e acertos da arbitragem. Seis lances da 16ª rodada foram destacados no site oficial da entidade, mas o pênalti não marcado para o Corinthians na partida contra o Fluminense foi ignorado.

No lance, Jô tem a camisa puxada com veemência pelo lateral-esquerdo Léo Pelé dentro da área. Apesar da imagem da televisão ser clara, a CBF ignorou o equívoco do árbitro Rafael Traci (PR). Vale lembrar que a repercussão do lance não foi das maiores porque a equipe de Fábio Carille venceu no Maracanã, fazendo com que a decisão da arbitragem não tivesse influência no placar.

Leia também:
Quatro meses depois, Giovanni Augusto esclarece negociação com o Internacional
Adversário do Corinthians nas oitavas da Sul-Americana é definido
Vitória do Corinthians na Sul-Americana quebra recorde de audiência da TV Globo

Essa não foi a primeira vez que a CBF ignorou um erro contra o Timão no Campeonato Brasileiro. Na 6ª rodada, o Alvinegro venceu o São Paulo na Arena, por 3 a 2. Um dos gols dos visitantes foi irregular: Junior Tavares bateu falta, Gilberto marcou de cabeça em posição de impedimento. O auxiliar Pablo Almeida Costa (MG) não marcou, e árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) validou. No mesmo jogo, Marquinhos Gabriel cruzou, Lucão com o braço aberto deixou a bola bater na sua mão, mas o pênalti não foi marcado.

Marquinhos Gabriel cruzou, Lucão cortou com o braço, mas o árbitro não deu pênalti

Reprodução/TV

Gilberto, impedido, fez o primeiro gol do São Paulo na Arena

Reprodução/TV

Na 7ª rodada, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Arena. O puxão da camisa de Ábila dentro da área, protagonizado por Pablo e ignorado pela arbitragem, fez parte da relação de lances analisados e divulgados pela CBF. Porém, o impedimento mal marcado de Jô, que saiu cara a cara com o goleiro Fábio, não foi listado.

Jô, em posição legal, é impedido pelo auxiliar cara a cara com Fábio

Reprodução/TV

Duas rodadas depois, o Bahia foi à Arena Corinthians. A CBF destacou a expulsão de Renê Júnior, colocando como um acerto da arbitragem após o lance brusco com Fagner. Porém, a expulsão pelo segundo amarelo de Gabriel, que tirou a bola e sequer tocou no jogador do Bahia, foi ignorada.

Gabriel tira a bola, mas é expulso pelo árbitro contra o Bahia

Reprodução/TV

Na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 10ª rodada, Marquinhos Gabriel puxou a camisa de Geromel e a arbitragem marcou corretamente o pênalti contra o Corinthians. O lance de Rodriguinho, porém, foi ignorado. O meia sofreu uma gravata após a batida de escanteio, mas ao invés de dar o pênalti, árbitro preferiu marcar falta de Balbuena em outro lance. A análise da CBF ignorou.

Rodriguinho foi agarrado na Arena do Grêmio

Reprodução/TV

ANALISADO E DIVULGADO
O gol mal anulado de Jô contra o Coritiba, aos 48 do segundo tempo, fez parte da relação de erros e acertos analisados pela comissão de arbitragem na 8ª rodada. O lance fez o Corinthians deixar de somar mais dois pontos no Brasileirão.

Gol mal anulado de Jô tirou dois pontos do Corinthians

Reprodução/TV

Veja mais em: Erros de arbitragem, Campeonato Brasileiro e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop