Meu Timão

Entrar

Gabriel quer engatar terceiro título nacional consecutivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.0K 44

Aqui e acolá

Após 'troca não muito tranquila', Gabriel quer engatar tríplice coroa alternativa no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.0K comentários 41 0

Um dos destaques do Corinthians na temporada de 2017 é o volante Gabriel. Aos 25 anos, o jogador se tornou titular absoluto de Fábio Carille desde janeiro, quando chegou do arquirrival Palmeiras. Por lá, foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. E agora no Timão mantém a boa fase: tem tudo para conquistar o título do Brasileirão de 2017.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após o treinamento , Gabriel falou justamente sobre a troca aparentemente tranquila entre arquirrivais - que de tranquila não tem lá muita coisa na verdade.

"Não é muita tranquila nas ruas. A gente entende os torcedores de ambas as partes, porque é uma rivalidade muito grande. Eu sabia que teria uma pressão grande vir para o Corinthians, mas acreditei no meu potencial e no meu trabalho", explicou o camisa 5.

"Tenho convicção total que fiz a melhor escolha da minha vida. Estou em um clube que acolheu de braços abertos e quero devolver isso com muito trabalho e entrega dentro e fora de campo", completou.

Dor de cotovelo palmeirense à parte , Gabriel vive a oportunidade de engatar o terceiro título nacional consecutivo em sua ainda curta carreira. O jovem falou sobre a possibilidade de conquista a alternativa tríplice coroa.

"Eu fico muito feliz de viver esse momento na minha carreira. Lógico que a gente sempre quer que aconteça isso, mas acaba não esperando, porque é muito difícil. Eu tenho a consciência de que quem trabalha com humildade e competência, as coisas dão certo. Faltam muitos jogos ainda, mas a gente briga para ser campeão ", comentou.

Em tempo: pelo Corinthians, Gabriel já conquistou o Paulistão no último mês de maio. No Brasileirão, o Timão já disputou as 19 primeiras rodadas e está isolado na liderança, com 47 pontos, de forma invicta, a oito de distancia do segundo colocado Grêmio. Ainda há também a possibilidade de título pela Copa Sul-Americana, na qual a equipe alvinegra está classificada às oitavas de final.

Veja mais em: Gabriel.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop