Após 'troca não muito tranquila', Gabriel quer engatar tríplice coroa alternativa no Corinthians

Após 'troca não muito tranquila', Gabriel quer engatar tríplice coroa alternativa no Corinthians

Por Meu Timão

Gabriel quer engatar terceiro título nacional consecutivo

Gabriel quer engatar terceiro título nacional consecutivo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos destaques do Corinthians na temporada de 2017 é o volante Gabriel. Aos 25 anos, o jogador se tornou titular absoluto de Fábio Carille desde janeiro, quando chegou do arquirrival Palmeiras. Por lá, foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. E agora no Timão mantém a boa fase: tem tudo para conquistar o título do Brasileirão de 2017.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após o treinamento, Gabriel falou justamente sobre a troca aparentemente tranquila entre arquirrivais - que de tranquila não tem lá muita coisa na verdade.

"Não é muita tranquila nas ruas. A gente entende os torcedores de ambas as partes, porque é uma rivalidade muito grande. Eu sabia que teria uma pressão grande vir para o Corinthians, mas acreditei no meu potencial e no meu trabalho", explicou o camisa 5.

"Tenho convicção total que fiz a melhor escolha da minha vida. Estou em um clube que acolheu de braços abertos e quero devolver isso com muito trabalho e entrega dentro e fora de campo", completou.

Dor de cotovelo palmeirense à parte, Gabriel vive a oportunidade de engatar o terceiro título nacional consecutivo em sua ainda curta carreira. O jovem falou sobre a possibilidade de conquista a alternativa tríplice coroa.

"Eu fico muito feliz de viver esse momento na minha carreira. Lógico que a gente sempre quer que aconteça isso, mas acaba não esperando, porque é muito difícil. Eu tenho a consciência de que quem trabalha com humildade e competência, as coisas dão certo. Faltam muitos jogos ainda, mas a gente briga para ser campeão ", comentou.

Em tempo: pelo Corinthians, Gabriel já conquistou o Paulistão no último mês de maio. No Brasileirão, o Timão já disputou as 19 primeiras rodadas e está isolado na liderança, com 47 pontos, de forma invicta, a oito de distancia do segundo colocado Grêmio. Ainda há também a possibilidade de título pela Copa Sul-Americana, na qual a equipe alvinegra está classificada às oitavas de final.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes