Meu Timão

Entrar

Corinthians deu mais um passo rumo ao título da Liga Paulista de Futsal

Yuri Gomes/LNF

25K 41

Classificado!

Com empate, Corinthians confirma vantagem e garante vaga na semifinal da Liga Paulista

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 35 0

Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 2 , fora de casa, o Corinthians/Unip entrou na quadra do Ginásio Wlamir Marque podendo empatar com a Intelli para garantir a vaga na semifinal. Dito e feito. Com gol de Matheus, o Timão ficou no 1 a 1 e avançou para a próxima fase da Liga Paulista de Futsal.

Escalado com Guitta no gol, Nenê, Matheus, Vander Carioca e Leando Caires na linha, o time comandado por André Bié começou a partida com marcação alta, pressionando o adversário em sua quadra. O abafa, no entanto, não fez efeito e, em seu primeiro contra-ataque, os visitantes abriram o placar em jogada de bate e rebate.

Com a desvantagem, o Corinthians/Unip passou a desempenhar maior pressão, principalmente com chutes de média distância. Apesar das boas chances criadas, o goleiro adversário garantia a vitória parcial da Intelli, muito bem postada defensivamente. A primeira etapa chegou ao fim e a angústia pelo empate tomava conta das arquibancadas.

O segundo tempo começou e a conversa do vestiário se mostrou efetiva. Mantendo o ritmo, o Timão pressionou e criou excelentes oportunidades, até que, já na metade dos 20 minutos finais, Matheus tentou arrancar mas acabou puxado. Falta perigosa para o time alvinegro. Na cobrança, Edson recebeu e, de calcanhar, deixou o próprio Matheus em condição de bater alto e empatar a partida. Com a vantagem, a equipe corinthiana apostou na sólida defesa, melhor da competição até aqui, e se manteve fechada até o apito final.

Classificado, o time ainda não conhece rival ou datas das semifinais da Liga Paulista. Já pela Liga Nacional, o Corinthians/Unip enfrenta o Marreco, no dia 26, às 20h15, em Francisco Beltrão-PR - o Timão ocupa a terceira colocação do torneio.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop