Meu Timão

Entrar

Rodriguinho analisou a derrota de 1 a 0 do Corinthians diante do Vitória, pelo Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.3K 39

Dificuldades

Rodriguinho destaca 'entrega' do Corinthians e lamenta falhas no ataque: 'Coisas do futebol'

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 35 0

Neste sábado, o Corinthians entrou em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou levando a pior diante do Vitória. A equipe do técnico Fábio Carille sofreu sua primeira derrota na competição e perdeu para o time de Salvador por 1 a 0 , na Arena em Itaquera. Analisando o desempenho do Timão em campo, o meia Rodriguinho valorizou a “entrega” do elenco e apontou as principais falhas diante do adversário baiano.

Entrega muito grande, controle do jogo. Tem dia que as coisas não acontecem, hoje foi exemplo disso. Enfrentamos uma equipe que soube de defender muito, isso dificultou ainda mais. Temos eu levantar a cabeça, não está nada errado, pelo contrário. Equipe vem de uma sequência muito boa e vamos continuar assim”, apontou Rodriguinho.

O Corinthians não sabia o que era perder desde o último dia 19 de março, quando foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, durante o Campeonato Paulista. Com a liderança disparada na tabela do Brasileirão, o Timão acabou sofrendo o único gol da partida contra o Vitória ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. O colombiano Santiago Tréllez recebeu sozinho em frente ao goleiro Cássio e marcou o único tento do confronto.

Leia também:
Carille admite tristeza após revés, mas destaca postura do Corinthians no Brasileirão
Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base
Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

Destacado a dificuldade do Corinthians em encontrar espaço na marcação do Vitória, Rodriguinho lamentou a falta de arremates sobre o adversário. “Sim, até pela dificuldade que a equipe do Vitória estava impondo, não conseguimos criar tantas oportunidades assim, goleiro foi muito bem, é normal. O tempo vai passando, vamos ficando um pouco apreensivos. Coisas do futebol”, comentou.

Questionado sobre a “fórmula secreta” para vencer o Corinthians nesta temporada, Rodriguinho foi categórico com a busca dos adversários. “Deixa eles procurarem. Hoje foi um jogo bem atípico. Quando você está perdendo, tem se de expor um pouco mais, por isso deixamos mais espaços para eles”, analisou.

Mesmo com o resultado deste sábado, o Timão se mantém confortável no Brasileirão. A equipe lidera com 47 pontos na competição, com 14 vitórias, cinco empates e uma derrota. O Timão sustenta uma vantagem de oito pontos em relação ao vice-líder Grêmio, que irá disputar a atual rodada da competição nacional neste domingo, diante do Atlético-PR.

A ideia de “secar” o vice-líder do Brasileirão passou longe Rodriguinho. Para ele, o Corinthians deve se forcar no seu próprio trabalho e pensar no próximo desafio na competição nacional. “Não sou muito de secar não, sou a favor de a gente fazer nosso trabalho. Vamos tentar buscar esses pontos lá em Chapecó”, finalizou.

O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta a Chapecoense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada em Santa Catarina, foi adiada na última semana por conta de uma excussão do time do Sul na Europa. O jogo será realizado na Arena Condá. às 19h30 (de Brasília).

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop