Meu Timão

Entrar

Cássio foi convocado pelo técnico Tite e representa o Timão na Seleção Brasileira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.1K 34

Sombra

Goleiro titular na Seleção Brasileira, Alisson comenta concorrência com Cássio na posição

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 32 0

Um dos representantes do Corinthians na atual convocação à Seleção Brasileira, o goleiro Cássio integra a equipe de Tite concorrendo por uma vaga entre os titulares. O gol verde e amarelo tem sido defendido por Alisson, da Roma (ITA), desde a temporada de 2015, quando o time ainda era comandado por Dunga. Destacando a confiança no seu próprio desempenho, o arqueiro titular afastou problemas com a disputa pela posição.

“Sempre confiei muito no meu trabalho. Claro que acompanho o futebol brasileiro, os outros goleiros. Gosto de olhar e sempre aprender com os outros, ver os erros e acertos, acho importante como parte da avaliação. Não sinto medo em relação a isso (perder a vaga), porque eu faço meu trabalho, independente de 30, 40 ou 10 partidas no ano, sempre fiz muito bem feito o meu trabalho e isso me deixou tranquilo”, comentou Alisson em entrevista ao Uol Esporte.

Leia também:
Cássio fala como goleiro da Seleção e abre o jogo sobre disputa com Alisson
Dupla do Corinthians já se apresenta à Seleção Brasileira; veja programação

Se eu tivesse cometido algum erro, talvez teria medo ou insegurança, mas fazendo as partidas que tive e bem feitas, isso me trouxe segurança e ao mesmo tempo e um pouco de tranquilidade para seguir meu trabalho. Sigo respeitando os outros goleiros, o Brasil está muito bem servido, com certeza. A gente vê a mídia falando bastante deles, mas sempre faço meu trabalho”, completou.

Apresentando um grande desempenho nesta temporada, Cássio foi um dos nomes mais aguardados na lista de Tite. O camisa 12 chegou a receber visitas de Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, durante seus treinos no CT Joaquim Grava , antes da confirmação de seu nome entre os jogadores convocados . Vale lembrar que a vaga como goleiro titular na equipe não está definida e pode mudar até a disputa da Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Cássio já integrou o time verde e amarelo em 2015, sob o comando do técnico Dunga, para a disputa das Eliminatórias. Relembrando o encontro com o goleiro corinthiano na ocasião, Alisson ressaltou o ótimo trabalho demonstrado pelo jogador neste ano e comentou o desempenho de outros goleiros em ascensão no Brasil – como o santista Vanderlei, que ficou de fora da lista de convocados.

Leia também: Preparador da Seleção lista motivos que fizeram corinthiano Cássio voltar a ser convocado

Já tive oportunidade de ser chamado junto com o Cássio na época do Dunga. Eu o conheço, é uma grande pessoa e profissional, com muitas conquistas no futebol e que agora faz um ótimo trabalho no Corinthians com o time à frente dos outros, jogando muito bem, sendo consistente atrás e fazendo uma grande campanha no Brasileiro. O Cássio dispensa palavras, se foi chamado é porque merece. O Vanderlei também, mas infelizmente são só três vagas e não se pode chamar todo mundo. Importante é o goleiro estar da melhor maneira para quem for entrar”, finalizou.

Além de Cássio, o lateral-direito Fagner também representa o Corinthians no elenco da Seleção Brasileira. Os jogadores se apresentaram à equipe nesta segunda-feira, para dar início a preparação para os confrontos ante Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo.

Veja mais em: Cássio e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop