Meu Timão

Entrar

Com ausência de Roberto de Andrade, André Negão assume o Corinthians

Divulgação / Corinthians

5.8K 109

Substituição

André Negão assume presidência do Corinthians por 13 dias; Roberto de Andrade vai à Europa

visualizações 5.8K comentários 98 0

A cadeira da presidência do Corinthians estará ocupada por André Luiz de Oliveira até o dia 9 de setembro. Vice-presidente eleito em fevereiro de 2015, André Negão assume de forma interina durante o período de ausência de Roberto de Andrade. O presidente alvinegro viajou para a Europa por compromissos pessoais, entre eles, um evento da sua empresa em Portugal.

Antes de embarcar, o mandatário adiantou alguns assuntos relativos ao clube e ao departamento de futebol profissional, como a autorização para a transferência do atacante Lucca para o exterior. Roberto de Andrade também enviou um documento ao presidente do Conselho de Orientação (Cori) com a solicitação de uma participação do Fiel Torcedor como garantia no pagamento da Arena Corinthians.

Leia também:
Caixa pede Fiel Torcedor como garantia de novo acordo para pagamento da Arena; entenda
Corinthians confirma nova lesão de Danilo; veja prazo de recuperação do meia
Após estreia, Carlinhos revela principal diferença entre jogos da base e do profissional

Essa não é a primeira vez que André Luiz de Oliveira assume a presidência do Corinthians de forma interina. Na última vez, foi ele que convocou uma reunião de diretoria para avaliar a situação do clube em meio à possibilidade de um impeachment de Roberto de Andrade, que não viria acontecer após decisão do Conselho Deliberativo.

Em fevereiro de 2015, Roberto de Andrade (presidente), André Negão (vice) e Jorge Kalil (vice) foram eleitos com 1848 votos, contra 1393 votos para a chapa de Antonio Roque Citadini. Na ocasião, a chapa Renovação e Transparência também elegeu os 200 conselheiros trienais, que se juntaram a cerca de 170 vitalícios, que formam o Conselho Deliberativo do Corinthians até 2018.

A próxima eleição no Corinthians ocorrerá na primeira quinzena de 2018. Ainda não há chapas e candidatos anunciados de forma oficial.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop