Meu Timão

Entrar

'Sensação', Malcom desperta interesse de equipes de grande porte da Itália e da Inglaterra

Reprodução/Twitter

82K 125

Cria do terrão

Ex-Corinthians 'divide' ataque com Neymar e Messi e entra em seleção da Europa

Por Meu Timão

visualizações 82K comentários 99 0

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Malcom entrou na seleção dos melhores jogadores da Europa do mês de agosto. O jogador do Bordeaux, da França, foi incluído na relação que contém nomes como Neymar, craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

A lista é de autoria do site especializado em estatísticas no futebol Whoscored. Com quatro gols e três assistências no período, Malcom acabou eleito o ponta-direita da seleção da Europa. Outros três brasileiros integram o top 11: os laterais Daniel Alves (PSG) e Jorge (Monaco) além de Neymar.

Leia também:
Ex-promessa do Corinthians deixa Juventus e reencontrará Malcom
Nos acréscimos, Malcom marca golaço no ângulo e evita derrota do Bordeaux

A “equipe ideal” das principais ligas do Velho Continente ainda possui o goleiro Nicolas (Verona-ITA), os zagueiros Bartra (Borussia Dortmund) e Mantovani (Leganés), os meias Vidal (Bayern de Munique) e Mkhitaryan (Manchester United) e o atacante Paulo Dybala (Juventus).

Malcom cresceu nas divisões de base do Corinthians e foi campeão brasileiro como titular (2015) antes de chegar ao Bordeaux, no início de 2016. O clube paulista possui 15% dos direitos econômicos da sensação do futebol francês, fatia que pode entrar no negócio pela contratação em definitivo do zagueiro Pablo , emprestado pela agremiação do sudoeste da França ao Timão.

Confira a seleção

Melhores de agosto

Divulgação/Whoscored

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

99 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop