Meu Timão

Entrar

Marciel fez a jogada do gol corinthiano contra o Racing

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.2K 46

Reconhecimento

Marciel é elogiado no Corinthians, mas pondera parte física: 'Tenho de trabalhar um extra'

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 37 0

Marciel ficou quase seis meses sem entrar em campo devido a um tratamento feito com remédio que poderia ser flagrado nos exames antidoping . Apesar do tempo parado, o jogador ganhou moral internamente pelo desempenho contra o Santos , na Vila Belmiro. Elogios que voltaram a acontecer após o duelo com o Racing Club, na Arena Corinthians.

Foi do camisa 22, inclusive, a jogada do gol alvinegro diante dos argentinos, completada por Maycon. Após o jogo, o próprio volante parabenizou o companheiro pelo futebol apresentado nos dois jogos.

“Ele fez um grande primeiro tempo, como todos da nossa equipe, e caiu no segundo, como todos da nossa equipe. Não é lateral, mas está treinando ali desde o começo do ano, então já tem certa bagagem, sabe o posicionamento”, afirmou Maycon.

Leia também:
Carille comenta oscilação de Corinthians em empate, mas assegura: 'Não tem alerta'
Arena Corinthians registra menos de 30 mil pagantes pela primeira vez em cinco meses
Fiel elege 'culpados' por empate diante do Racing; Maycon é eleito melhor em campo

O técnico Carille também elogiou o seu jogador, mas ponderando que ainda é possível melhorar o desempenho nos próximos jogos. “Ele fez apenas o segundo jogo em uma posição que não tem tanta rotina ainda, vai se adaptando”, lembrou o treinador.

Marciel, que é volante de origem, reconheceu que a parte física ainda está longe da ideal. Na visão do novo dono da lateral esquerda do Corinthians, um trabalho a mais do que seus companheiros no CT se faz necessário.

"Gosto de ser lateral, sim, já atuei bastante ali quando era da base. Se o Carille precisar eu vou estar aí sempre. Já estava abafado, tenho de trabalhar um extra depois dos treinos para melhorar bastante”, disse o defensor, comentando o fato de ter sido substituído nos minutos finais pela segunda vez.

"Já é o quinto jogo que a gente não ganha (o time venceu a Chapecoense, há três jogos), então tem que trabalhar forte para voltar a vencer. Segundo tempo a gente deu muito a bola para eles, erramos muito passe. Precisa trabalhar para não cometer os mesmos erros”, concluiu.

Marciel pode voltar ao banco de reservas no domingo contra o Vasco, em Itaquera, em caso de recuperação da lesão por parte de Guilherme Arana .

Veja mais em: Marciel, Copa Sul-Americana, Fábio Carille e Maycon.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop