Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Ídolo no Corinthians, Edílson Capetinha faz aniversário neste domingo

Reprodução

1.1K 24

Ídolo

Aniversário do Capeta: ídolo do Corinthians, Edílson completa 47 anos neste domingo

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 17 0

Neste domingo, um dos grandes ídolos da história do Corinthians comemora mais um ano de vida. O ex-atacante Edílson "Capetinha", importante nome na equipe do Parque São Jorge entre 1997 e 2000, completa 47 anos de idade. Com a camisa alvinegra, o ex-boleiro participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, do Paulista de 1999 e do Mundial de Clubes de 2000.

Edílson, que havia se destacado no futebol brasileiro pelo Palmeiras, foi contratado pelo Corinthians após uma passagem pelo Japão. O holofote no Timão não demorou a se acender e o jogador passou a fazer parte do ataque de um dos maiores times da história centenária do clube.

Leia também: Pai do futebol no Brasil, Charles Miller era torcedor do Corinthians; veja o que diz o bisneto

No Corinthians, Edílson realizou 164 jogos e marcou 55 gols. Neste período, a cena eternizada na memória da Fiel foi quando o atacante, durante a final do Campeonato Paulista de 1999, na partida contra o Palmeiras, fez embaixadinhas em campo, aos 31 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 2. Daí em diante, o apelido “Capetinha” se fixou na torcida.

Além deste, outro momento também foi marcante na trajetória de Edilson no Timão. Na disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, contra o Real Madrid, no estádio do Morumbi, o camisa 10 colocou a bola entre as pernas do zagueiro Karembeu. O lance terminou em um lindo gol, que entrou para a história do clube alvinegro.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop