Meu Timão

Entrar

Adauto elogiou alternativa da CBF que visa diminuir erros de arbitragem na Série A

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 43

Sem bagunça

Diretor do Corinthians diz ser a favor do árbitro de vídeo, mas pede critério

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 39 0

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, deu sua opinião a respeito da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em implementar o árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro de forma imediata. De acordo com o dirigente, é necessário que a tecnologia seja incluída no futebol nacional o quanto antes, mesmo com a Série A em andamento – restam 14 rodadas para o término do torneio.

“Acho interessante, mesmo com o campeonato em andamento. O que importa é que vá entrar esse recurso. Quanto mais adiar, pior”, declarou Adauto ao portal GloboEsporte.com.

A medida tomada pela CBF em caráter de urgência é consequência da partida entre Corinthians e Vasco disputada no último domingo, na Arena. O Timão venceu o oponente carioca com gol irregular marcado pelo centroavante , que utilizou o braço direito para completar cruzamento de Marquinhos Gabriel.

“Lances polêmicos vão surgir todas as semanas. Se você pode elucidar isso imediatamente, será bom para o campeonato. Da mesma forma que agora está uma polêmica em um lance que nos beneficiou, teve em lances que nos prejudicaram, como contra Flamengo e Coritiba ”, lembrou o braço direito do presidente Roberto de Andrade.

Leia também:
Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco
Falar a verdade ou assegurar vitória do Corinthians? Fiel vota no que faria se bola pegasse no braço

Entretanto, Adauto fez ponderações quanto à tecnologia prestes a ser implementada no Brasileirão. Para ele, a entidade máxima do futebol brasileiro tem de explicar as principais questões envolvendo o árbitro de vídeo, como em quais situações as equipes poderão fazer uso do sistema de revisão.

“Só acho que precisa ter um pequeno regulamento: o que vai ser objeto de consulta ao vídeo? Lateral? Não. Tiro de meta? Não. Impedimento, bola que ultrapassou a linha, lance de pênalti...? É interessante o vídeo ser usado com regras pré-definidas. Isso é preciso, inclusive, ser passado aos jogadores pela CBF”, finalizou.

A ideia do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é adotar o árbitro de vídeo ao Campeonato Brasileiro já na próxima rodada. O Corinthians volta a campo pela Série A no domingo, contra o rival São Paulo, no estádio do Morumbi, às 11h (de Brasília).

Reveja o gol irregular de Jô

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Flávio Adauto e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop