Meu Timão

Entrar

Corinthians de Carille foi eliminado na Argentina

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

13K 160

Catimba amarga

Após eliminação, Carille admite que Corinthians 'caiu na pilha' do Racing

visualizações 13K comentários 142 0

O que se pôde analisar sem dificuldades em relação à postura do Corinthians diante do Racing (ARG) , na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, pela Copa Sul-Americana, foi confirmado pelo técnico Fábio Carille: a equipe brasileira caiu na pilha dos argentinos. Em entrevista coletiva concedida no Estádio Presidente Perón, o treinador admitiu que o Timão pecou ao responder às provocações e, até por isso, terminou o duelo com apenas nove jogadores – Rodriguinho e Jô acabaram expulsos na etapa final, ambos por faltas duras.

“Entramos um pouquinho na pilha sim, trabalhar no banco ali era ruim para tentar acalmar, você não conseguia passar as informações. A gente perdeu um pouco a cabeça sim. É um aprendizado para esse grupo de jogo ‘catimbado’, nem no Chile (contra Universidad) foi assim, foi um jogo tranquilo. Temos de ter a cabeça tranquila e boa para esses momentos”, disse Fábio Carille.

Leia também:
Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina
Revoltado, Balbuena dispara contra árbitro uruguaio após eliminação: 'Muito caseiro!'

Corinthians e Racing empataram por 1 a 1 na Arena Corinthians, o que assegurava aos argentinos a classificação com o 0 a 0 em Avellaneda. Para o técnico alvinegro, a estratégia adotada pelos donos da casa no El Cilindro, de priorizar o sistema defensivo e dar a bola ao Timão, surpreendeu.

“Surpreendeu, sim. Mas me deixou satisfeito que conseguimos rodar. No terço final faltou o passe, faltou mais ousadia, tentar a tabela, finalizar no gol. No segundo tempo melhoramos um pouquinho, e a entrada do Rodriguinho era para ter uma presença de área maior”, declarou.

“Tivemos oportunidade de matar em casa e não matamos, ou de vir aqui com 1 a 0. Eles não buscaram o gol, Cássio não trabalhou. Teve a expulsão do Rodriguinho, que encostaria mais ali com Jô, a busca era por isso, mas não deu tempo”, finalizou.

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a se ater somente ao Brasileirão, do qual é líder com 53 pontos. A equipe preta e branca enfrenta o rival São Paulo já no domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

142 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop