Meu Timão

Entrar

Balbuena elogiou Kazim, principal postulante à vaga de Jô diante do Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.7K 46

Apoio total

Balbuena demonstra confiança em substituto de Jô: 'Não muda nada'

Por Vinícius Souza, Lucas Faraldo e Rafaela de Oliveira

visualizações 1.7K comentários 41 0

Se depender de Balbuena, o ataque do Corinthians estará muito bem representado no jogo diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Em entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o zagueiro paraguaio evitou lamentar a perda de Jô, que foi diagnosticado com contratura na panturrilha da perna esquerda e está fora do confronto em Belo Horizonte.

Para o camisa 4, um dos capitães do elenco alvinegro, Kazim, principal candidato à vaga de Jô, tem condições de suprir a ausência do artilheiro do Timão na temporada de 2017.

“Logicamente, qualquer jogador que se machuca a gente sente, ainda mais o Jô, muito importante. Mas temos a tranquilidade de que o Kazim está treinando bem, forte com o grupo. Temos confiança nele (Kazim). Então não muda nada. Mas ficamos tristes pelo Jô, pela pessoa que ele é. Esperamos que se recupere o mais rápido possível”, declarou Balbuena, que citou as principais diferenças técnicas entre Jô e Kazim.

“Característica pouco diferente, ele é mais forte, mais de área. O Jô tem mais velocidade. A gente sabe que aquele jogo contra o Atlético-GO tinha falta de ritmo. E cada jogo é diferente. Treinamos forte diariamente para levar isso para o jogo, então não só o Kazim, mas qualquer um que entrar nós temos confiança. Temos que apoiá-lo”, ressaltou o defensor.

Leia também:
Sem Jô, Carille esboça escalação do Corinthians contra o Cruzeiro
Dupla do Corinthians é convocada novamente para seleção do Paraguai

Jô disputou 54 dos 58 jogos do Corinthians no ano e marcou 20 gols. Já Kazim, contratado no início da temporada após se destacar pelo Coritiba, soma apenas duas bolas na rede em 24 aparições. Ainda assim, para Balbuena, é hora de se ater ao principal desafio no caminho do Timão: conquistar o heptacampeonato brasileiro em dezembro.

“Estamos numa reta do torneio muito importante, temos de manter um rendimento alto. Temos coisas para melhorar, seja Kazim, quem entrar, até Carlinhos... Temos confiança de que fará um bom trabalho”, disse.

Questionado sobre a intenção do elenco em transmitir confiança a Kazim, bastante criticado por parte da torcida pelas atuações recentes, Balbuena foi direto e tratou de defender o colega de time:

“A gente demonstra confiança não só para o Kazim, mas para todo mundo. O Carlinhos também, por exemplo. Trabalhamos isso dia a dia no vestiário, na concentração, na preleção... Precisamos de todo mundo. Não só porque o Kazim vai jogar agora é que temos de demonstrar confiança, mas sempre. Para Bastos, Marciel, Moisés... São muitos jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades, mas têm confiança 100% de todos os jogadores do elenco”, finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

01 Out, Dom, 16h00 - Cruzeiro x Corinthians
11 Out, Qua, 21h00 - Corinthians x Coritiba
15 Out, Dom, 16h00 - Bahia x Corinthians
18 Out, Qua, 21h50 - Corinthians x Grêmio
22 Out, Dom, 16h00 - Botafogo x Corinthians
29 Out, Dom, 17h00 - Ponte Preta x Corinthians
05 Nov, Dom, 17h00 - Corinthians x Palmeiras
08 Nov, Qua, 21h50 - Atlético-PR x Corinthians

Veja mais em: Balbuena, Kazim, CT Joaquim Grava, Campeonato Brasileiro e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop