Meu Timão

Entrar

Edilson esteve na histórica conquista do primeiro mundial corinthiano

Reprodução

1.1K 27

Na história

Ídolo do Corinthians, Edilson Capetinha estreava pelo clube há 20 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 27 0

No dia 1 de outubro de 1997, o Corinthians enfrentou o Bragantino, no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. Com 2 a 0 no placar, o Timão saiu de campo com algo muito maior do que a vitória. O confronto marcou a estreia do atacante Edilson, que viria a se tornar o Capetinha, ídolo da Fiel.

Contratado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, o atacante deu logo seu cartão de visitas. Em um dos gols da partida, Edilson recebeu boa bola do zagueiro Sangaletti no campo de ataque e, na entrada da área, rolou para o companheiro que iniciou a jogada marcar.

Leia também:
Neto volta atrás sobre assumir presidência do Corinthians: 'Não vou, não posso e não quero'
Xodó do Barcelona, Paulinho relembra recusa de proposta em 2011 e 'fico' no Corinthians

Ainda na estreia, o Capetinha esteve perto de deixar sua marca. Ele recebeu boa bola de Reinaldo e, livre de marcação, bateu. O goleiro fez excelente defesa e no rebote a defesa tirou a bola em cima da linha. O gol não saiu ali, mas Edilson marcou 55 com a camisa alvinegra nos 164 jogos que disputou pelo clube.

Além do que fazia dentro de campo, o atacante ficou marcado pela irreverência fora das quatro linhas. Ídolo por tudo que o envolve, Edilson encerrou sua passagem pelo Corinthians com quatro conquistas. O jogador conquistou o Brasileirão em 1998 e 1999, o Campeonato Paulista em 1999 e o Mundial de Clubes em 2000.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop