Meu Timão

Entrar

Cereto analiso momento do Corinthians

Reprodução/TV

3.8K 103

Críticas

'Porcentagem de time rebaixado. Despencou', diz comentarista ao analisar returno do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 90 0

O Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro - inclusive com a mesma vantagem para o vice-líder que a apresentada na virada do primeiro para o segundo turno . Entretanto, o futebol apresentado pelos comandados de Fábio Carille não é mais o mesmo. E o comentarista Carlos Cereto, do canal SporTV, sabe muito bem disso...

Ao analisar o atual momento do Timão, que empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão no último domingo, Cereto criticou o "aproveitamento de rebaixado" do Corinthians. No segundo turno, a equipe alvinegra conquistou apenas 38% dos pontos que disputou - o Avaí, primeiro colocado na zona de rebaixamento, tem 38,5%.

Leia também:
Corinthians inicia terceiro período longo sem jogos; derrota e mau futebol nos anteriores
Probabilidades do BR-17: Corinthians sofre leve queda e vê Santos crescendo
Com três profissionais, Sub-20 do Corinthians embarca para a Espanha

"Corinthians tem 38% de aproveitamento no segundo turno. É uma porcentagem de time rebaixado. Caiu o desempenho. Despencou de fato, muito. Os adversários passaram a prestar mais atenção no Corinthians", apontou.

"O Corinthians tem dificuldade de criar o jogo, sair, atacar o adversário. Está todo mundo jogando para contra-atacar o Corinthians. Santos foi assim, Cruzeiro, São Paulo. Times que jogam contra o Corinthians estão esperando ele sair no contra-ataque", completou.

Na visão do comentarista, a queda de rendimento do Corinthians passa diretamente por ao menos um problema individual: Jadson. O camisa 10 estaria abaixo do esperado - o próprio jogador, aliás, admitiu a má fase e prometeu se redimir na reta final do Brasileiro .

"Caiu demais o Jadson. Depois da volta dele de contusão, não jogou mais. Não jogou bem, não consegue acertar um passe. O Corinthians fica sem o jogador que precisa armar o jogo. Ninguém está jogando bem. Todos estão abaixo do que se imagina deles", declarou.

"Quando precisa usar jogadores que vêm do banco de reservas, ai o bicho pega. Precisou usar o Kazim, mas ele não deu um chute no gol. Quando tem que usar reserva, o Corinthians mostra a fragilidade do elenco", finalizou.

O Corinthians, vale lembrar, volta a campo no próximo dia 11, quarta-feira da semana que vem, contra o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição fica paralisada até lá por conta dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Jadson.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop