Meu Timão

Entrar

Ídolo da Fiel, Basílio conversou com torcedores na inauguração da exposição

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

6.5K 27

'1977 Vive'

Basílio inaugura exposição em homenagem ao título de 77: 'Sei que vou chorar depois que sair daqui'

visualizações 6.5K comentários 27 0

Ídolo da Fiel e autor de um dos gols mais importantes da história do Corinthians, o ex-jogador alvinegro, Basílio, além de marcar presença em evento no Parque São Jorge , inaugurou a exposição intitulada "1977 Vive" na última terça-feira. A mostra foi pensada para celebrar e relembrar os 40 anos da conquista do Campeonato Paulista de 77 - completados oficialmente nesta sexta-feira -, que tirou o Timão de uma fila sem títulos que já durava 23 anos.

Exposta no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, sede social do clube, a reunião de imagens, retiradas dos acervos da Revista Manchete, do Estadão e do próprio arquivo corinthiano, exibe momentos ocorridos durante a conquista do título do time paulista, registrando, ainda, fotos de jogadores da equipe à época e, claro, da Fiel.

"Eu sei que vou chorar depois que sair daqui, porque o Rafael (coordenador do Núcleo de Estudos do Corinthians) me pegou muito forte naquelas fotos de todos que estiveram comigo nessa conquista e eu estou vendo alguns que já se foram mas que devem estar aqui no meio de nós, com certeza", comentou, emocionado, o ex-camisa 8.

Leia também:
Chuva torrencial danifica telão da Arena Corinthians
Corinthians pode 'dormir' a 11 pontos do vice-líder; veja todos os jogos da 27ª rodada

Conhecido como pé de anjo, foi Basílio quem marcou o gol do triunfo corinthiano sobre a Ponte Preta, no Paulista daquele ano, no terceiro e último confronto do torneio estadual, realizado no Morumbi. O ex-meio-campista que, com o tento diante dos campineiros entrou para a história do clube, falou a respeito da importância do troféu levantado pelos comandados do então técnico alvinegro, Oswaldo Brandão.

"É uma coisa muito forte pra mim. É difícil até buscar as palavras, mas eu posso dizer pra vocês o seguinte: nós não tínhamos a dimensão de que esse título seria um dos mais valorizados na história do Sport Club Corinthians Paulista", finalizou.

A exposição "1977 Vive" segue aberta para visitação por tempo indeterminado. O horário de funcionamento do Memorial é das 10h às 17h, de quarta a sextas-feiras e, aos fins de semana e feriados, das 10h às 16h. O valor do ingresso é de R$ 18, inteira, e R$ 9, meia. Sócios e crianças de até cinco anos não pagam. Associados do programa Fiel Torcedor têm direito a uma visita gratuita por ano.

Confira imagens da exposição '1977 Vive', inaugurada por Basílio

Basílio esteve no Memorial do Corinthians e inaugurou a exposição '1977 Vive'

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

A mostra foi pensada para celebrar os 40 anos do título Paulista de 1977

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O triunfo do Timão aconteceu diante da Ponte Preta, em 13 de outubro de 77, no Morumbi

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Basílio, emocionado, diante de imagem registrada ao término do jogo diante dos campineiros

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

A Fiel também foi lembrada na exposição do Memorial

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Na segunda partida da final, o estádio registrou seu público recorde, com 146. 072 pessoas

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop