Meu Timão

Entrar

Carille elogiou Clayson, que marcou dois gols na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba

Reprodução/TV

2.7K 59

Com calma

Carille elogia atuação de Clayson, mas pondera vaga como titular no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 50 0

Dono de dois gols na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba, Clayson tem sido a arma secreta do técnico Fábio Carille nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sacado do banco de reservas dos últimos três jogos do Timão na competição, o meia-atacante marcou quatro gols pela equipe alvinegra. A marca rendeu elogios do treinador corinthiano, mas uma possível vaga na equipe titular para o jogador ainda é vista com cautela.

Tenho um grupo, não tenho 11 titulares. Começa por aí. O Clayson não é um fazedor de gols, ele leva, constrói, tem um contra um. Trabalhamos muita finalização para que ele melhore. Chuta bem, pega bem na bola. Criando situações para que ele finalize. É um grupo. Fizemos um primeiro turno maravilhoso com uma base, mas ele está buscando seu espaço. Estamos muito satisfeitos com ele”, disse Carille.

Clayson foi responsável pelos dois últimos empates de 1 a 1 do Corinthians no Brasileirão. O jogador, opção do treinador no segundo tempo, marcou sobre Cruzeiro, de pênalti, e São Paulo. Contra o Coritiba, entrou no início da etapa complementar no lugar de Maycon. Mais uma vez, o meia-atacante não desperdiçou a oportunidade e marcou duas vezes, com sobras dentro da área.

Leia também:
Carille lembra pontuação do ano passado e vê hepta do Corinthians com mais cinco vitórias
'Não vi Pelé jogar, mas vi Clayson': torcedores repercutem atuação de meia do Corinthians
Clayson resolve de novo, Cássio brilha e Corinthians bate Coritiba na Arena

Os gols de Clayson desempataram a partida, que seguia igualada com gols de Jô e Henrique. Diante do resultado, Carille optou por mudanças no esquema tático da equipe, visando um estilo mais ofensivo com a entrada do meia-atacante aliada a Camacho e Marquinhos Gabriel – substitutos de Gabriel e Romero, suspensos da partida. A ideia surtiu efeito e foi analisada pelo treinador alvinegro.

Com Clayson e Marquinhos ficamos mais agudos, mas perdemos um pouquinho do controle do jogo, gosto de ter esse controle. Mas melhorou, nosso time se impôs. Com o 2 a 1, voltamos a ter o controle do jogo e atuar no erro do adversário. Hoje fui para o 4-1-4-1 com Camacho mais preso. Fica um pouco arriscado, mas temos de fazer em certos momentos”, finalizou.

Com o triunfo desta quarta, na Arena em Itaquera, o Corinthians se firmou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos somados – 11 a mais em relação ao segundo colocado Santos. A equipe volta a campo já neste domingo, diante do Bahia. O duelo está agendado para as 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será válido pela 28ª rodada da competição nacional.

Veja mais em: Fábio Carille, Clayson e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop