Carille elogia atuação de Clayson, mas pondera vaga como titular no Corinthians

Carille elogia atuação de Clayson, mas pondera vaga como titular no Corinthians

Por Meu Timão

Carille elogiou Clayson, que marcou dois gols na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba

Carille elogiou Clayson, que marcou dois gols na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba

Foto: Reprodução/TV

Dono de dois gols na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba, Clayson tem sido a arma secreta do técnico Fábio Carille nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sacado do banco de reservas dos últimos três jogos do Timão na competição, o meia-atacante marcou quatro gols pela equipe alvinegra. A marca rendeu elogios do treinador corinthiano, mas uma possível vaga na equipe titular para o jogador ainda é vista com cautela.

Tenho um grupo, não tenho 11 titulares. Começa por aí. O Clayson não é um fazedor de gols, ele leva, constrói, tem um contra um. Trabalhamos muita finalização para que ele melhore. Chuta bem, pega bem na bola. Criando situações para que ele finalize. É um grupo. Fizemos um primeiro turno maravilhoso com uma base, mas ele está buscando seu espaço. Estamos muito satisfeitos com ele”, disse Carille.

Clayson foi responsável pelos dois últimos empates de 1 a 1 do Corinthians no Brasileirão. O jogador, opção do treinador no segundo tempo, marcou sobre Cruzeiro, de pênalti, e São Paulo. Contra o Coritiba, entrou no início da etapa complementar no lugar de Maycon. Mais uma vez, o meia-atacante não desperdiçou a oportunidade e marcou duas vezes, com sobras dentro da área.

Leia também:
Carille lembra pontuação do ano passado e vê hepta do Corinthians com mais cinco vitórias
'Não vi Pelé jogar, mas vi Clayson': torcedores repercutem atuação de meia do Corinthians
Clayson resolve de novo, Cássio brilha e Corinthians bate Coritiba na Arena

Os gols de Clayson desempataram a partida, que seguia igualada com gols de Jô e Henrique. Diante do resultado, Carille optou por mudanças no esquema tático da equipe, visando um estilo mais ofensivo com a entrada do meia-atacante aliada a Camacho e Marquinhos Gabriel – substitutos de Gabriel e Romero, suspensos da partida. A ideia surtiu efeito e foi analisada pelo treinador alvinegro.

Com Clayson e Marquinhos ficamos mais agudos, mas perdemos um pouquinho do controle do jogo, gosto de ter esse controle. Mas melhorou, nosso time se impôs. Com o 2 a 1, voltamos a ter o controle do jogo e atuar no erro do adversário. Hoje fui para o 4-1-4-1 com Camacho mais preso. Fica um pouco arriscado, mas temos de fazer em certos momentos”, finalizou.

Com o triunfo desta quarta, na Arena em Itaquera, o Corinthians se firmou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos somados – 11 a mais em relação ao segundo colocado Santos. A equipe volta a campo já neste domingo, diante do Bahia. O duelo está agendado para as 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será válido pela 28ª rodada da competição nacional.

Veja mais em: Fábio Carille, Clayson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes