Meu Timão

Entrar

Guedes é o novo reforço do Sub-20 do Atlético-MG

Divulgação

58K 71

Nova fase

Lateral campeão da Copinha pelo Corinthians assina com Atlético-MG

visualizações 58K comentários 61 0

Campeão da Copa São Paulo de juniores pelo Corinthians, o lateral-direito Renan Guedes assinou com o Atlético-MG. O jogador, que rescindiu contrato com o clube paulista no início de setembro , reforça a categoria Sub-20 da equipe de Belo Horizonte. O acerto foi divulgado pela empresa Think Ball, que agencia a carreira de Guedes, na tarde desta sexta-feira.

“Estou com boas expectativas de fazer uma boa temporada, em que teremos um calendário cheio com Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, Supercopa Sub-20, que decide uma vaga na Libertadores Sub-20. Pretendo fazer uma temporada boa e subir para o profissional”, projetou Renan Guedes, que também atua como volante.

O Meu Timão noticiou a saída de Guedes do Corinthians no último dia 30 de agosto. Segundo o gerente geral do departamento de formação do clube, Fernando Yamada, a decisão pela quebra do vínculo do lateral foi tomada em comum acordo. Prestes a jogar sua última Copinha, o jogador estava fora dos planos do técnico Dyego Coelho.

Leia também:
Goleiro do Corinthians é convocado para últimos treinos da Seleção antes de Sul-Americano Sub-15
Joia do Corinthians marca presença em evento beneficente do Dia das Crianças

Embora tenha integrado o grupo campeão da Copa São Paulo, Guedes pouco atuou. Ele foi reserva de Samuel, primeira opção de Osmar Loss à lateral direita. Após o torneio, foram promovidos à equipe profissional o volante Guilherme Mantuan, o meia Pedrinho e o centroavante Carlinhos.

Guedes estava no Corinthians desde 2003, período em que conquistou nada menos que 13 títulos de base, entre eles o Campeonato Brasileiro Sub-15 e a Taça BH Sub-15, em 2013, e o Mundial de Clubes Sub-17, em 2015.

Veja mais em: Mercado da bola, Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop