Meu Timão

Entrar

Balbuena opinou sobre próximo confronto do Corinthians

Larissa Lima/Meu Timão

2.9K 40

Olho neles!

Balbuena cita dificuldade do Corinthians, mas projeta adversário 'inovador' nesta segunda

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 35 0

O Corinthians do segundo turno tem desempenho bem mais modesto do que o da primeira metade do Campeonato Brasileiro e isso não é mais novidade para ninguém. De acordo com parte do elenco alvinegro, isso se deve à postura que os adversários passaram a adotar para enfrentar o Timão. Balbuena não foge dessa análise.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o zagueiro paraguaio citou jogos em que o Corinthians foi obrigado a propor o ataque - algo que não vinha acontecendo muito no primeiro turno. Adversários tradicionalmente ofensivos, como Grêmio e Cruzeiro, recentemente jogaram na "retranca" contra o Timão.

E na opinião de Balbuena, o próximo rival do Corinthians na competição será "inovador" em tal quesito. Em jogo marcado para a noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Botafogo, de acordo com o zagueiro alvinegro, é quem tomará as iniciativas.

Leia também:
Zagueiro do Corinthians releva jejum de gols: 'Eu me cobro para defender'
Balbuena vê cinco concorrentes diretos, não destaca maior rival: 'Foco é nossa tabela'

"Já tem vários jogos que os rivais se fecham, encurtam os espaços dos meias, temos de circular mais as bolas, a gente trabalha em cima disso. Os rivais sabem como jogamos, eles estão bloqueando nossos espaços, todo mundo está se estuando, precisamos criar espaços. Contra o Botafogo será diferente, vão sair para o jogo, vamos encontrar mais espaços para jogar", argumentou.

A necessidade do Botafogo em partir para o ataque diz respeito à situação dos cariocas na classificação: venceram apenas um nos últimos quatro jogos no Brasileirão e hoje somam apenas 44 pontos, na sétima posição, correndo o risco de ser ultrapassado pelo rival Vasco já nesta próxima rodada em caso de derrota.

Ainda assim, é interessante destacar que o Botafogo tem campanha, no segundo turno, melhor que a do Corinthians, por exemplo. Os cariocas têm o segundo melhor aproveitamento, com 63,3% dos pontos ganhos, ao contrário do Timão, que tem o quinto pior, com apenas 40%.

"Se olhar nesses números (Botafogo melhor no segundo turno)... Cada jogo é diferente, a gente acabou o primeiro turno invicto. Mas não muda nada. Cada jogo é diferente, 11 contra 11 em campo. Pensamos em nosso trabalho", sintetizou Balbuena.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop