Meu Timão

Entrar

Timão e Palmeiras se reencontram neste domingo: confronto direto pela liderança

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

4.0K 45

Esperançoso

Clássico contra Corinthians motiva jogador do Palmeiras: 'Uma grande final'

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 38 0

Enquanto o líder Corinthians enxerga no clássico contra o Palmeiras nova oportunidade de retomar a boa fase e se manter distante dos concorrentes , o rival alviverde o encara como uma verdadeira final. É o que afirmou o lateral-esquerdo Egídio nesta terça-feira, discurso bastante diferente do adotado por outros jogadores do clube nos últimos dias.

Para o camisa 6, vencer o Timão no domingo passou a ser fundamental, já que o time não deseja apenas terminar a Série A com uma vaga à Copa Libertadores-2018. Caso o rival da Barra Funda triunfe na Arena Corinthians, a gordura alvinegra cairá para só dois pontos a seis rodadas do término da temporada.

“O jogo de domingo acho que vai dizer tudo. O foco maior está nessa semana, para encararmos esse jogo como uma grande final. Estamos em uma evolução importante, se você pegar os números de ontem (empate com o Cruzeiro), os nossos foram muito superiores aos do Cruzeiro. Enquanto tivermos oportunidade de atingir algo melhor que o G4, temos possibilidade de buscar o título, mas nós temos humildade de ter os pés no chão e falar em G4, e não de título”, disse Egídio em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Leia também:
Fagner diz não ter assistido a jogo de rival: 'Me preocupo com o Corinthians'
Com histórico de erros contra Corinthians, árbitro gaúcho é escalado para Dérbi

Sem vencer há quatro partidas, o Corinthians se vê em meio à principal turbulência de 2017. A queda de produção coletiva da equipe de Fábio Carille faz o Palmeiras sonhar com a possibilidade de chegar à rodada final podendo erguer a taça pelo segundo ano consecutivo.

“O campeonato agora ficou bom, pegando fogo. Em pontos corridos não tem final, mas esses últimos jogos são todos finais, decisões. Estamos em crescente, e eles, com esse tanto de jogos sem vencer, em decrescente. Mantemos a humildade, pés no chão, para dar nosso melhor no clássico”, projetou o ala.

“Estamos na vice-liderança, diminuindo a distância para o líder ponto a ponto nas últimas rodadas. O que o campeonato proporcionar de melhor, vamos buscar. Temos sete rodadas, podemos buscar algo muito maior do que o G4”, completou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Timão soma 59 pontos, enquanto o rival paulista, 54.

Confira os próximos jogos do Corinthians

05 Nov, Dom, 17h00 - Corinthians x Palmeiras
08 Nov, Qua, 21h00 - Atlético-PR x Corinthians
11 Nov, Sáb, 19h00 - Corinthians x Avaí
15 Nov, Qua, 21h45 - Corinthians x Fluminense
19 Nov, Dom, 17h00 - Flamengo x Corinthians
26 Nov, Dom, 17h00 - Corinthians x Atlético-MG
03 Dez, Dom, 17h00 - Sport x Corinthians

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop