Meu Timão

Entrar

Alta cúpula do Corinthians bancou permanência de Carille em 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

24K 296

Ele fica

Diretoria do Corinthians banca Carille em 2018 mesmo se perder título do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 230 0

Fábio Carille segue como técnico do Corinthians na temporada de 2018. E isso independe da conquista ou não do título do Campeonato Brasileiro de 2017. É o que garantiu a diretoria do Timão em entrevista coletiva concedida por Flávio Adauto e Alessandro Nunes, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol Flávio Adauto não apenas garantiu a permanência de Carille como também enalteceu a intenção do clube em estabelecer laços mais firmes com o treinador desde o fim do Campeonato Paulista. Recentemente, vale lembrar, Fábio Carille renovou seu contrato com o Corinthians por mais duas temporadas - o vínculo anterior tinha validade até este próximo mês de dezembro.

"Independentemente até da campanha. Quando decidimos renovar, foi no Paulista. No começo do Brasileiro, falamos para o Carille de novo. E conseguimos que ele topasse. Carille pediu: faz o contrato, coloquem os valores que eu assino. Esse desprendimento vem com competência. Não vamos julgar o trabalho se foi campeão ou não. Temos um projeto a longo e médio prazo", argumentou Adauto.

"Até outro dia Carille era a maior revelação do futebol", completou, se referindo ao período no qual o Corinthians sustentou incrível invencibilidade de 34 partidas, disparando na liderança do Brasileirão principalmente graças ao aproveitamento do primeiro turno.

Por outro lado, os números negativos (aproveitamento de 33,3%) do Corinthians de Carille no segundo turno do Brasileirão vêm motivando críticas de torcedores e pessoas ligadas à imprensa. O gerente de futebol Alessandro Nunes não vê problema nisso:

"As críticas são importantes ao profissional e vão trazer para ele aprendizado. Quase impossível passar ileso a críticas. Estamos no Corinthians. Estamos liderando a competição mais desejada do país. As críticas serão importantes para o amadurecimento dele", disse.

O Corinthians, vale lembrar, segue com boas chances matemáticas de conquistar o Brasileirão. A equipe de Fábio Carille lidera o certame desde a quinta rodada e hoje sustenta cinco pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

Veja mais em: Flávio Adauto, Alessandro, Diretoria do Corinthians, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

230 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop