Meu Timão

Entrar

Elenco campeão paulista em 1914 ao lado da taça do primeiro título do Corinthians

Divulgação/Corinthians

1.0K 19

O começo

De forma invicta, Corinthians conquistava seu primeiro título paulista há 103 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 19 0

Com pouco mais de quatro anos de vida, o Corinthians entrava em campo no dia 8 de novembro de 1914 para fazer história. Depois de já ter marcado época realizando sua primeira partida internacional naquele mesmo ano, o Timão conquistou seu primeiro campeonato há exatos 103 anos. Com um sonoro 4 a 0, clube levou seu primeiro dos 28 canecos de Paulistão que tem hoje.

A grande conquista veio com antecedência. Na penúltima rodada, o invicto Corinthians bateu o Campos Elyseos por 4 a 0 e garantiu o título. A campanha não poderia ser melhor. O time comandado por Casemiro Gonzáles venceu as dez partidas que disputou naquele estadual. Além disso, teve Neco como artilheiro da competição, com 12 tentos marcados.

Leia também:
Para 'botar pressão nos concorrentes', líder Corinthians visita Atlético-PR nesta quarta
Democracia Corinthiana é contada em história em quadrinhos em jornal inglês
Selfie de Romero no Dérbi rende recorde ao Corinthians

O artilheiro, inclusive, foi um dos jogadores que decidiram a final. Os gols foram marcados por Neco, Apparicio, Police e Peres. Vale lembrar que a equipe alvinegra foi para a partida com Aristides; Fúlvio e Casemiro Gonzáles; Police, Bianco e César Nunes; Américo, Peres, Amílcar, Apparício e Neco.

Organizado pela Liga Paulista de Foot Ball, o estadual de 1914 foi o segundo a contar com a participação do Corinthians. Vale lembrar que, ao serem derrotados pelo Timão, Germânia, da capital e o Hydercroft, de Jundiaí, optaram por deixar a competição. Por conta disso, alguns documentam apenas oito jogos da conquista alvinegra.

Veja mais em: Jogos Históricos, Ídolos do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop