Meu Timão

Entrar

Pablo não atua no duelo entre Corinthians e Atlético-MG neste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

107K 481

Chateado

'Esqueceram o que fiz', diz Pablo após veto em jogo da taça do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 107K comentários 436 1

O Corinthians recebe a taça do Campeonato Brasileiro neste domingo, após o duelo contra o Atlético-MG, e Pablo não ficou satisfeito ao saber que está fora da festa do título . O zagueiro foi cortado do duelo após o fim das negociações sobre sua renovação com o clube , na manhã deste sábado. A situação foi lamentada pelo jogador, que ressaltou sua participação na conquista nacional.

"Falaram que não tinha clima para eu ir. Joguei o ano todo, dei a vida pelo clube, parece que esqueceram o que fiz", comentou Pablo ao portal GloboEsporte.com. O jogador preferiu não comentar sua saída, afirmando que sua declaração será dada no "momento certo".

Já ao portal UOL Esporte, o zagueiro falou em tom mais duro: "Estou muito triste. O que está acontecendo comigo agora pode vir a acontecer com qualquer outro jogador do Corinthians no futuro. E isso é lamentável".

Pablo foi emprestado pelo Bordeaux, da França, até o fim desta temporada. As conversas com o Corinthians sobre uma renovação se estenderam por meses, mas fracassaram por conta dos valores pedidos pelo zagueiro e por seu empresário, Fernando César.

O jogador de 26 anos já não participou do treino aberto do Corinthians na manhã deste sábado na Arena em Itaquera . A confirmação do fim das tratativas foi realizada pelo gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, e o diretor do departamento alvinegro, Flávio Adauto, após o início do treinamento.

Leia também:
Corinthians confirma mosaico na Arena em jogo da taça do Brasileirão
Corinthians mira são-paulino como substituto de Arana e estuda troca envolvendo Lucca
Campeões 'invisíveis', fala do capitão e obrigado à Fiel: bastidores do treino na Arena Corinthians

Inicialmente, Pablo seria comprado e assinaria um contrato de quatro temporadas. O Corinthians tinha a prioridade na compra, desde que pagasse o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) estipulado anteriormente. O prazo era até o final deste mês de novembro. A situação já estava definida entre o Bordeaux e o Corinthians há tempos. Contudo, o zagueiro e seu empresário realizaram pedidos que iniciaram o conflitos das tratativas.

A proposta do estafe do jogador visava um adiantamento de 40% no valor das luvas no ato do acerto, além de salário e comissão. A quantia foi vista como impagável pela diretoria do Corinthians, que finalizou as negociações e decretou a saída do zagueiro. Pablo deixa o Corinthians com 51 jogos, dois gols marcados e dois títulos conquistados - Paulista e Brasileiro.

Veja mais em: Pablo, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

436 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eduardo
    Eduardo Ghidini

    E o Pablo esqueceu o que o Corinthians fez por ele. Simples.
    A escolha que você fez foi essa Pablo, trocou a glória pelo dinheiro. Que pague o preço pela sua escolha. E o Corinthians segue.

  • Tha�za
    Thaíza Bandeira #13

    " dei a vida pelo clube"... Quem te deu vida foi o Corinthians, desgraçado! Ninguém ouvia falar de você no banco de reservas de um time frances!
    nunca jogou de graça.
    Que siga seu caminho e ganhe o dinheiro que quer, o final disso todo mundo já sabe.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (436)

    Thiago
    Thiago Souza #844

    Dessa vez a diretoria acertou, e muito! O cara não é tão bom jogador assim, e ainda fica na mão de empresário mercenário. Fez isso porque no mínimo já está apalavrado com algum outro clube. Qualquer jogador da posição joga bem no esquema tático do Timão.

  • Helio Gabriel de Deus
    Helio Deus #2.214

    Infelizmente a direção do Corinthians é muito fraca no que se refere a negociação com jogador! É preciso saber negociar para manter os jogadores e para não comprometer as finanças do clube! Deixa de contratar o Pablo mas passa 03 anos pagando $500.000,00 por mês ao Cristhian!

  • Ivan
    Ivan Rodrigues #1.677

    O que você não fez foi interferir na negociação, deixando esse empresário mercenário fazer o que quis! Vá ser feliz Rio!

  • Paulo
    Paulo Fernandes

    Todo mundo pega no pé do jogador porque é mercenário. A bem da verdade, o jogador é uma marionete na mão de um empresário, que é incumbido de orientar o jogador nas questões financeiras. Esses empresários são atravessadores inúteis, agenciam jogadores, mas agem por interesse próprio, não pelo interesse do jogador. Fazem especulações, criam boatos, agem de forma unilateral. Usam os clubes para valorizar seus jogadores, mas não estão nem aí para o clube. São atravessadores inúteis, que não agregam nenhum valor para ambos os lados.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop