Meu Timão

Entrar

Maycon falou sobre as perspectivas de deixar o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

45K 73

Abriu o jogo

Maycon deixa futuro em aberto, 'se oferece' para ajudar Corinthians e brinca sobre saída de Arana

Por Meu Timão

visualizações 45K comentários 54 0

Em meio às especulações de mercado da bola deste fim de 2017, surgiu recentemente a possibilidade de Maycon deixar o Corinthians rumo ao futebol europeu. Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S.Paulo e publicada nesta sexta-feira, o jovem volante de apenas 20 anos de idade abriu o jogo sobre sua a perspectiva de ser negociado pelo Timão.

"Não sei. Muita coisa pode mudar. Não posso garantir uma coisa que não tenho certeza. Deixo meu futuro em aberto, mas, se eu ficar, sei que aqui é minha casa", declarou o jogador.

Fato é que, no mês passado, o agente Bruno Misorelli, ligado a Maycon, viajou à Europa com autorização do Corinthians para negociar propostas acima de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões). O Timão tem 80% dos direitos econômicos.

"Acho que não é o momento para falar sobre isso. Prefiro curtir o título e a família e ano que vem a gente pensa no que vai fazer. Se eu ficar, vou ser muito feliz, pois como disse, aqui é a minha casa. Eu sou jovem e fiz bastante jogos pelo Corinthians. Então é natural aparecerem interessados no meu futebol. Se aparecer, vamos sentar, conversar e ver o que é melhor para todo mundo. Sei da situação financeira do clube e, se precisarem que eu ajude, tudo bem", argumentou Maycon, ciente de seu valor de mercado estipulado pelo Timão.

Uma eventual saída de Maycon, aliás, seria inevitavelmente comparada à de Guilherme Arana. Ambos foram titulares em boa parte da temporada de 2017 sob comando de Fábio Carille, defenderam a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 do início do ano e se formaram na mesma safra nas categorias de base do Corinthians. Ao ser questionado se ficou chateado com a transferência do amigo ao Sevilla, da Espanha, o volante brincou:

"Um pouco sim, um pouco não (risos). Ele é um garoto muito bom, que nos ajudou bastante e fez um campeonato sensacional. Mas ele brinca bastante também e às vezes enche o nosso saco (risos). Mas ele também gosta de fazer algumas coisas que dão graça ao futebol e isso é legal, já que o futebol anda muito chato, né? Ele vai fazer falta e torço para que tenha voos mais altos", comentou.

Vale ressaltar que Maycon, titular incontestável ao longo do primeiro semestre do Corinthians em 2017, caiu de produção na segunda metade da temporada e encerra o ano como reserva. Camacho, bastante quisto por Carille, assumiu a titularidade no meio de campo alvinegro.

Veja mais em: Maycon, Guilherme Arana e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop