Meu Timão Entrar
Bilu marcou o gol do Timão na estreia da Copa RS

Bilu marcou o gol do Timão na estreia da Copa RS

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

2.5K 52

Dureza

Corinthians leva virada e estreia com derrota na Copa RS

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 36 0

Em preparação para a Copa São Paulo de juniores, o Sub-20 do Corinthians estreou com derrota na edição 2017 da Copa RS . A equipe do Parque São Jorge foi derrotada pelo Atlético-MG na noite deste sábado, no campo da PUC, no Rio Grande do Sul, por 3 a 1. O único gol corinthiano foi marcado por Bilu.

A derrota é ainda mais lamentada porque o primeiro gol do confronto foi anotado justamente pelo Timãozinho, que abriu o placar logo aos cinco minutos. Apesar do início promissor do time comandado por Dyego Coelho, o Atlético-MG se impôs em campo e não demorou a descontar e até virar o marcador no Sul.

Aos 36, Wellington avançou pela direita e cruzou para Marco Tulio, camisa 10, que não perdoou e bateu rasteiro para deixar tudo igual. Antes do fim do primeiro tempo, o balde de água fria: o zagueiro Franklin cabeceou em direção ao próprio gol e surpreendeu o goleiro Filipe, anotando tento contra e colocando os mineiros em vantagem.

O Corinthians, apesar da derrota parcial, chegou a ser superior em parte da primeira etapa, mas parou no ajustado sistema defensivo do Atlético-MG. Já no segundo tempo, o lateral-direito Samuel teve a chance de empatar a partida em seus pés, mas mandou por cima cara a cara com o goleiro rival.

Leia também:
Escalação alternativa e rendimento de Vitinho: técnico explica mudanças do Sub-17 do Corinthians
Corinthians sai atrás, mas busca empate no primeiro duelo da final do Estadual Sub-20

Quem não faz, toma! E foi o que ocorreu no campo da PUC nos instantes finais. Em bela cobrança de falta, Daniel Penha acertou o ângulo direito da meta corinthiana, sem chances de defesa para Filipe, e marcou o terceiro, dando números finais ao embate entre as categorias de base.

O Timãozinho volta a campo já na segunda-feira, contra o Toluca-MEX, às 18h30. A equipe de Coelho integra o grupo B da Copa RS, ao lado de Atlético-MG, Bahia, Botafogo e dos próprios mexicanos.

Tabela do Corinthians na Copa RS

  • 2ª rodada | Toluca x Corinthians | 04/12 às 18h30
  • 3ª rodada | folga
  • 4ª rodada | Bahia x Corinthians | 08/12 às 21h30
  • 5ª rodada | Corinthians x Botafogo | 10/12 às 21h30

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Peterson Martins #587

    Esse Coelho como técnico, sem salvação, saudades Osmar Loss

  • Ademilson Oliveira #2.089

    Eu até acho o coelho muito fraco pra ser treinador.mais essa geracao do sub 20 também é muito fraca gente no sub 17 ainda tem um ou outro mais também é fraca.hj em dia um pai pensa duas vezes em levar seu filho pra treinar no clube e sabem porque? Não da oportunidades a molecada ver ai que estão contratando um volante sendo que temos o matuam.o Júnior dutra será que não tem um jogador na base se não melhor mais igual a ele? E se trazer o theles ai que o carlinhos não vai jogar mesmo.e não venha me disser que hoje vai entra com um monte de jogadores da base o jogo de hoje não vale nada pra nois e mesmo assim ele da mais oportunidades para o Felipe bastos que até agora não fez nada.a mais ele é jogador de grupo mais tem que ser mesmo ganhando350 contos por mês até eu.nossas categorias de basse é uma das piores nos utimos dez anos e pra piorar mandou todo mundo que tinha mais de 5 anos no clube pra contratar igual a louco jogadores fracos

  • Publicidade

  • Todos os comentários (36)

    Ramon Felipe #35

    Agora é recuperar no próximo jogo.

  • Fabricio Tomaz #31

    Coelho é fraco demais

  • Edy ...... #1.547

    Coelho é melhor como auxiliar do que treinador, esse cara e horrível, já perderam tudo que disputou esse ano com ele como técnico, nesse último torneio antes da Copa SP já não era pra ser mais o treinador

  • Washington Franciscone #1.332

    Acho esse treinador fraco para nosso sub 20

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop