Meu Timão

Entrar

Jogadoras do Corinthians terão time próprio em 2018

Divulgação / Corinthians

25K 68

Novo passo

Corinthians oficializa fim da parceria com Audax e anuncia time feminino próprio para 2018

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 61 0

O Corinthians anunciou uma novidade para lá de importante para aqueles torcedores interessados na modalidade feminina de futebol: o clube terá um time com gestão própria a partir de 2018. Assim, está oficialmente encerrada a parceria com o Grêmio Osasco Audax.

As diretorias de Corinthians e Audax caminharam lado a lado na disputa das modalidades femininas nas últimas duas temporadas. Os salários das jogadores e comissão técnica eram bancados pelo Timão; a gestão da equipe era feita pelo clube de Osasco.

O saldo dos dois anos de parceria foi positivo: títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores de 2017, 61 vitórias, 17 empates, apenas dez derrotas, 283 gols a favor e 57 contra.

"A diretoria do Corinthians já trabalha para a formação do elenco alvinegro e nos próximos dias mais informações serão divulgadas", escreveu o clube por meio de nota oficial.

A expectativa gira e torno principalmente das disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da categoria para 2018. Apesar de ainda não estar oficializado, o Timão não deve participar da Libertadores Feminina ano que vem - apesar de ser atual campeão, a vaga deve ficar com o Audax, que foi quem conquistou a vaga em 2016.

Em tempo: os clubes das Américas correm contra o tempo para a formação de equipes femininas muito em função das novas exigências da Conmebol. A principal delas obriga as agremiações a terem times femininos disputando competições oficiais para estarem aptas a se inscreverem na Libertadores e na Copa Sul-Americana . A medida passa a valer em 2019.

Veja mais em: Futebol feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop