Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade falou com a imprensa em evento nesta manhã de terça

Larissa Lima / Meu Timão

41K 182

Reforço à vista

Presidente do Corinthians fala sobre Renê Júnior, tenta despistar, mas admite outas negociações

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 106 0

O Corinthians está mesmo próximo de contratar o volante Renê Júnior, do Bahia. O jogador de 28 anos de idade é o nome que mais se aproxima de ser anunciado como reforço do Timão para a temporada de 2018 de acordo com fala do presidente alvinegro, Roberto de Andrade.

Em participação em um evento na manhã desta terça-feira na Cidade Universitária, em São Paulo, Roberto de Andrade evitou entrar em detalhes sobre as negociações do Corinthians. O mandatário chegou a dizer que atualmente somente negocia com Renê Júnior, mas depois deixou escapar que há outras conversas em andamento.

Leia também:
Com colombiano na mira, Corinthians inicia busca por outro atacante do Vitória
Laterais de Santos e Benfica são monitorados pelo Corinthians para substituir Arana
Corinthians sobe patamar e tenta contratação de zagueiro Henrique, do Fluminense

"O único jogador que estamos conversando é o Renê Júnior. Pode ser definido em breve, não sei se nessa semana, porque falta o fim da conversa. O Júnior Dutra não tem nada", comentou.

"Tem alguns nomes (em negociação) e logo logo vocês saberão. Acho que essa confusão (disputa jurídica entre Zeca e Santos) não vale a pena. Não pelo atleta, mas pela situação", completou.

  • Sobre Renê Júnior: o Corinthians já havia demonstrado interesse no volante ainda em 2015; o contrato dele expira neste mês de dezembro, o que facilita uma transferência ao Timão.
  • Sobre Zeca: a reposição da lateral esquerda após a venda de Guilherme Arana ao Sevilla é uma das prioridades corinthianas no mercado da bola. O lateral santista interesse ao Timão, mas seu imbróglio judicial com o Santos pode dificultar um eventual acerto.
  • Sobre Júnior Dutra: a novela que já se arrasta por mais de dois meses teve altos e baixos; no momento as conversas estão frias, por mais que Fábio Carille tenha muito interesse no atacante do Avaí, cujo contrato também chega ao fim agora em dezembro.

E saídas, presidente?

Sem dois de seus titulares para a temporada de 2018 (Pablo e Guilherme Arana), o Corinthians tem como missão para as próximas semanas evitar um desmanche na equipe heptacampeã brasileira. Ao menos no discurso, Roberto de Andrade se mostra otimista:

"Não tem nada. Os contratos nos protegem", resumiu.

O Meu Timão, na semana passada, vale lembrar, listou uma relação de jogadores que já tiveram ao menos uma especulação recente sobre possível saída do Corinthians .

Veja mais em: Mercado da bola, Roberto de Andrade e Renê Júnior.

Confira mais novidades do Corinthians

106 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop