Meu Timão

Entrar

Jogador vinha em período de transição das quadras para o campo

Reprodução/Instagram

5.4K 52

Joia de saída

Por briga política, promessa do Sub-10 troca Corinthians por rival; caso chega ao Comitê de Ética

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 47 0

Nos últimos dias, Pedro Padula, uma das principais promessas do Corinthians, deixou o clube para se juntar ao Santos. Não bastasse a perda do garoto de dez anos para o rival, os bastidores do Timão ainda terão de lidar com a polêmica criada pelo ocorrido. Em meio a acusações políticas, o caso foi parar, inclusive, no Comitê de Ética.

A saída do garoto teve influência das constantes batalhas políticas às vésperas das eleições no clube. Membro da chapa de Andrés Sanchez, Nei Nujud, diretor do departamento amador alvinegro, acusa Augusto Melo, vice-presidente de Antonio Roque Citadini, de ter pressionado os pais de Pedro. As informações são do UOL Esporte.

Nujud acredita que os pais da promessa foram assediados por Augusto para apoiar o candidato da oposição. O clima de pressão teria os motivado a aceitar a proposta santista. Diante disso, o diretor levou o caso ao Comitê de Ética.

"A mãe do garoto nos procurou dizendo que levaria o menino para o Santos, então houve o motivo político. Só reproduzi o que a mãe me posicionou e levei ao Comitê de Ética. É a mãe que está falando", disse Nujud ao UOL Esporte.

Leia também:
Balbuena afasta possibilidade de deixar o Corinthians e já pensa em reapresentação
Malcom pode ser vendido ao United por R$ 114 milhões; Corinthians tem o que festejar
Conmebol confirma Corinthians como cabeça de chave da Libertadores-2018

Do outro lado, Augusto Melo acusa Nei Nujud de omissão durante a negociação de Pedro com o Santos. Segundo ele, o diretor não havia procurado os pais do garoto até o momento em que percebeu que o perderia para o rival.

"Quando o Nei me chamou para falar isso, fui conversar com o pai. Eles já tinham assinado com o Santos, porque já tinham o contrato e não o chamavam para conversar no Corinthians. O Nei mandou chamar o pai para conversar, porque ia perder. É um diretor omisso", afirmou.

"Eu tenho uma carta do pai anexada à minha defesa e ele diz que houve nada com meu nome e ele foi usado politicamente. O pai se sentiu traído. Isso é fruto de incompetência. Na base, você precisa cuidar de todos, mas tem que dar um carinho especial para quem se destaca. No Santos, ele tem ajuda de custo, moradia, médico. O Santos deu tudo", completou.

Com a saída do garoto confirmada, o Corinthians perde um de seus destaques nas últimas edições do Campeonato Paulista Sub-8, Sub-9 e Sub-10. Pedro, inclusive, já vinha disputando alguns jogos no futebol de campo com o Sub-11.

Veja mais em: Base do Corinthians, Eleições no Corinthians e Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop