Meu Timão

Entrar

Vasconcelos sonha com chance no Timão; por ora, tem de provar valor em times menores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

37K 234

Base boa (pros outros)

Depois de Marciel, Corinthians avança por segundo empréstimo à Ponte Preta

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 170 0

O iminente empréstimo do volante Marciel para a Ponte Preta não deve ser a única negociação a ser concluída entre Corinthians e o clube campineiro neste fim de 2017. A diretoria do Timão está perto de selar a ida temporária do atacante Gabriel Vasconcelos, de 21 anos, para a equipe do interior paulista. A informação é do site Uol.

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, Vasconcelos possui contrato com o Corinthians por mais uma temporada , até dezembro de 2018. A tendência é a diretoria corinthiana oferecer ao garoto mais um ano de vínculo com o clube da capital paulista antes de fechar a transação com a Ponte Preta.

O Corinthians aguarda apenas o aval de Vasconcelos quanto à possibilidade de atuar em Campinas em 2018 para então formalizar acordo. Além dele e de Marciel, outro jogador formado nas categorias de base alvinegras passou pela Ponte Preta recentemente: o volante Maycon, que também defendeu o time de Moisés Lucarelli por empréstimo.

Leia também:
Em sorteio da Libertadores, Roberto de Andrade lista quatro contratações para Corinthians
Corinthians encaminha empréstimo de Marciel a clube da Série B

O auge de Gabriel com a camisa do Corinthians se deu na Copinha-2015, quando o Timão foi campeão e o atacante terminou a competição como artilheiro, com oito gols. Na edição seguinte do torneio, da qual a equipe de Osmar Loss ficou com o vice, o jovem também atuou, tendo inclusive marcado um gol na decisão.

Desde 2015, porém, o máximo que Vasconcelos chegou de ser incorporado aos profissionais do Corinthians foi durante os treinos realizados no CT Joaquim Grava. Sob o comando de Tite, ele chegou a participar de atividades com o restante do elenco, mas jamais estreou.

Após passagens apagadas por América-RJ e Joinville, passou a treinar separadamente à espera de clubes interessados em contratá-lo por empréstimo . Em 2017, ele defendeu as cores do Oeste na Série B, competição na qual se destacou.

Veja mais em: Mercado da bola, Base do Corinthians e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

170 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop