Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians foi construída em 2014 e hoje tem média de quase 34 mil por jogo

Divulgação / Corinthians

1.5K 19

Preto no branco

Presidente eleito em fevereiro receberá relatório com todos os dados da Arena Corinthians

visualizações 1.5K comentários 18 0

Falta menos de um mês para a eleição presidencial do Corinthians, marcada para o próximo dia 3 de fevereiro. Entre os diversos assuntos relacionados ao clube, a Arena Corinthians é um dos preferidos nas declarações dos cinco candidatos, que apresentam soluções diferentes para a questão financeira e tudo que pode ser realizado dentro e fora do estádio.

De acordo com Lúcio Blanco, em entrevista ao Meu Timão, o vencedor não precisará se preocupar em relação aos detalhes que envolvem a Arena Corinthians, já que um super relatório será apresentado nos dias seguintes à vitória nas urnas.

Leia também:
Com imbróglio no fim, Arena Corinthians fica perto de iniciar operação do estacionamento sem jogo
Arena Corinthians perto de fechar com produtora de shows; três locais deverão receber eventos

"Na verdade, ele vai receber um histórico da Arena, de todos esses anos de operação. O que nós tivemos de evolução, o que o mercado está sinalizando para gente, ou seja, com todas as conversas com empresas, etc. Um resumo geral do que aconteceu, quantas propostas estão na rua, com quem estamos nos relacionando, e que é um cenário extremamente positivo, o que ninguém duvida, mas você precisa mostrar com números o potencial que a torcida do Corinthians tem", afirmou o superintendente da Arena.

No relatório que será entregue ao novo presidente, haverá uma divisão de momentos da vida do estádio: os dias dos jogos da equipe, que são sucesso de público e renda, e o potencial ainda não explorado em sua totalidade de outros eventos e propriedades do estádio.

"Ele vai receber números e informações consistentes daquilo que é o retrato atual e, em cima disso, se entender que precisa ou deve fazer ajustes, vai ter muito mais informações. O grande problema é a pessoa tomar uma decisão baseada em informação errada, por isso vamos passar informações para que ele possa tomar uma decisão mais assertiva. Esse será o meu compromisso, apresentar o currículo de cada um que trabalha na Arena, a experiência que cada um tem, o porquê cada um tá aqui dentro, qual foi a contribuição de cada um nesse projeto e, a partir daí, ele toma a decisão que achar mais promissora", lembrou Lúcio, que completou:

"Que todos entendam que a Arena não é uma caixa preta. Obviamente, existem informações que estão em curso que você não pode tornar pública porque a possibilidade de não ter êxito na negociações é muito grande. Agora, o próximo presidente, por natureza e junto com a diretoria, tem que conhecer a real situação, o que está projetado para os próximos anos, e isso ele vai receber com números bem consistentes", avisou.

Lúcio Blanco, Superintendente da Arena Corinthians

Divulgação

Lúcio Blanco chegou ao clube em 2000, trazido pela ex-parceira norte-americana Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated, para cuidar da área voltada para ingressos e atendimento ao torcedor. Desde então, apesar de várias mudanças no clube, sempre se manteve à frente desse processo. Com a construção do estádio, Lúcio foi levado para a operação do mesmo.

"Nas questões políticas, nunca me envolvi. Conheço todos os candidatos, tenho relação profissional com todos, eles sabem que eu me comporto dessa maneira, profissionalmente. Todos eles sabem que se quiserem conversar comigo, saber de alguma informação, eles terão. Não tenho nenhum problema em relação a isso, sempre estive muito tranquilo", finalizou o superintendente da Arena.

Veja mais em: Arena Corinthians e Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop