Arena Corinthians perto de fechar com produtora de shows; três locais deverão receber eventos

11 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Gramado da Arena Corinthians está em reforma

Gramado da Arena Corinthians está em reforma

Divulgação

A Arena Corinthians deverá receber diversos shows musicais e artísticos em 2018. Diversas produtoras foram buscadas nos últimos meses e, neste momento, uma delas tem negociações bastante avançadas para ser uma espécie de parceira oficial do estádio. A empresa, cujo o nome é mantido em sigilo, terá a incumbência de fechar os eventos para a temporada. A ideia da contratação partiu de uma simples premissa: o clube não tem o know-how necessário no segmento.

A empresa que se tornar parceira do estádio terá como condição inegociável respeitar o calendário do departamento de futebol profissional. De acordo com os responsáveis pelo estádio, não há qualquer possibilidade de a equipe de Carille não atuar em Itaquera devido a um show. Isso, por exemplo, virou situação corriqueira no rival Palmeiras.

"É um segmento que você, por via de regra, tem que fechar com um ano de antecedência. Shows dessa magnitude tem que ter um certo cuidado. Temos interesse, temos conversado com algumas empresas e alguns produtores de shows. Ele vai ser um parceiro oficial, quem vai para o mercado, dentro de uma política estabelecida por nós. Temos nossa área de evento e ele vai se relacionar com essa área, mas o braço de venda será esse parceiro oficial. Com um detalhe: prevalece o calendário de jogo. Primeiro o jogo, depois os outros eventos. Isso é algo que a gente não abre mão", explicou Lúcio Blanco, superintendente da Arena Corinthians, em entrevista ao Meu Timão.

Três locais deverão receber os shows, sendo dois com situação já resolvida e um terceiro à espera de um relatório dos responsáveis pela reforma do gramado. Corinthians deve atuar no Pacaembu até meados de fevereiro devido à colocação do novo campo, que segue sendo plantado e em fase avançada.

O primeiro local é com o palco sendo montado onde ficam os bancos de reserva de mandantes e visitantes, ainda na parte de grama sintética, de frente para o prédio Oeste que, por sua vez, poderia receber cerca de 15 mil pessoas. Foi assim, por exemplo, que Ivete Sangalo cantou no aniversário do clube em setembro de 2013 - veja foto abaixo.

"Hoje, com o que a gente já tem, é utilizar o prédio Oeste como uma área voltada para show. Por que o prédio Oeste? Porque eu tenho uma condição de montar uma estrutura que não chegue no campo de jogo, posso montar um palco voltado para o prédio Oeste, um show mais intimista, com um número aproximado de 14 mil pessoas, parando na área sintética. Isso me permite ter um show hoje, e fazer um jogo amanhã. Este é o nosso foco. Não queremos descartar nada, porém, mantendo o nível de excelência do campo e a prioridade o jogo de futebol na nossa casa", explicou Lúcio.

Ivete Sangalo na Arena Corinthians, de frente para o prédio Oeste

Ivete Sangalo na Arena Corinthians, de frente para o prédio Oeste

Mauro Horita /Agência Corinthians

O segundo local, que também já recebeu evento, é o principal estacionamento da Arena, localizado na entrada principal do prédio Oeste, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas. No dia 12 de novembro de 2016, Criolo, Emicida e Rael da Rima foram alguns dos cantores que subiram ao palco no evento Sons da Rua, festival organizado pelo governo de São Paulo que contou com a presença de artistas da cena hip hop - veja foto abaixo.

"Estacionamento é possível, mas tenho alguns compromissos já atrelados ao evento. Dono de camarote tem direito a uma vaga no estacionamento. Não posso montar um evento onde não tenha condição de atender isso, que já é compromisso da Arena com os seus clientes. Vamos fazer algo que concilie o desejo de todos, mas a área de estacionamento com certeza é uma das mais promissoras e que as próprias empresas que estiveram aqui, uma especial que estamos mais avançados na conversa, enxerga a área com um potencial gigante para evento", explicou Lúcio Blanco.

Palco com shows de Rap em 2016 foi montado no estacionamento do prédio Oeste

Palco com shows de Rap em 2016 foi montado no estacionamento do prédio Oeste

Agência Corinthians

O terceiro é aquele que ainda não está definido: em cima do gramado da Arena Corinthians. Os responsáveis pelo estádio querem aval da empresa que cuida do local onde Cássio, Fagner, Gabriel, Jadson & Cia. pisam com suas chuteiras. Após a realização do Monster Jam, o gramado foi retirado e um novo está sendo plantado. Todos querem ter certeza que a estrutura por baixo do gramado não seja afetada em caso de show. A ideia é aguardar o relatório para saber as consequências do evento com carros gigantes.

"Está bem encaminhado. Shows grandes. O que acontece é que o show é uma experiência...então teria uma plataforma nova na Arena, com um calendário de shows já estabelecido. Prioritariamente, usando áreas de estacionamento. Aí você fala: "Ah, não vai usar o campo?". Vai depender muito da resposta que vamos ter agora com esse evento do Monster (Jam) que tivemos na Arena. Nós montamos uma estrutura gigante no campo, estamos em um trabalho de revitalização. Quando eu tiver o campo pronto para o uso, vou ter o relatório final da empresa dizendo: "Lúcio, dá pra fazer show em determinadas características". Aí nós vamos atrás", finalizou o superintendente da Arena.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Marllon deve formar dupla com Bruno Méndez no embate com o Cruzeiro no sábado

    Corinthians se reapresenta, e Carille prepara zaga reserva para jogo contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu forçar terceiro jogo final no torneio estadual

    Corinthians perde força nos dois últimos quartos e fica com o vice do Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira

    Zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira diz que sonha em jogar no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedor foi agredido em frente à sub-sede da Torcida Jovem por passar pelo local com camisa do Corinthians

    Torcedor do Corinthians é agredido por integrantes de organizada do Santos

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

    Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

    ver detalhes
  • Momento em que Dudu, do Goiás, toca na bola com o braço

    'Zerado' no primeiro semestre, Corinthians chega ao quarto pênalti em 2019; veja curiosidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: