Presidente eleito em fevereiro receberá relatório com todos os dados da Arena Corinthians

1.4 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians foi construída em 2014 e hoje tem média de quase 34 mil por jogo

Arena Corinthians foi construída em 2014 e hoje tem média de quase 34 mil por jogo

Divulgação / Corinthians

Falta menos de um mês para a eleição presidencial do Corinthians, marcada para o próximo dia 3 de fevereiro. Entre os diversos assuntos relacionados ao clube, a Arena Corinthians é um dos preferidos nas declarações dos cinco candidatos, que apresentam soluções diferentes para a questão financeira e tudo que pode ser realizado dentro e fora do estádio.

De acordo com Lúcio Blanco, em entrevista ao Meu Timão, o vencedor não precisará se preocupar em relação aos detalhes que envolvem a Arena Corinthians, já que um super relatório será apresentado nos dias seguintes à vitória nas urnas.

Leia também:
Com imbróglio no fim, Arena Corinthians fica perto de iniciar operação do estacionamento sem jogo
Arena Corinthians perto de fechar com produtora de shows; três locais deverão receber eventos

"Na verdade, ele vai receber um histórico da Arena, de todos esses anos de operação. O que nós tivemos de evolução, o que o mercado está sinalizando para gente, ou seja, com todas as conversas com empresas, etc. Um resumo geral do que aconteceu, quantas propostas estão na rua, com quem estamos nos relacionando, e que é um cenário extremamente positivo, o que ninguém duvida, mas você precisa mostrar com números o potencial que a torcida do Corinthians tem", afirmou o superintendente da Arena.

No relatório que será entregue ao novo presidente, haverá uma divisão de momentos da vida do estádio: os dias dos jogos da equipe, que são sucesso de público e renda, e o potencial ainda não explorado em sua totalidade de outros eventos e propriedades do estádio.

"Ele vai receber números e informações consistentes daquilo que é o retrato atual e, em cima disso, se entender que precisa ou deve fazer ajustes, vai ter muito mais informações. O grande problema é a pessoa tomar uma decisão baseada em informação errada, por isso vamos passar informações para que ele possa tomar uma decisão mais assertiva. Esse será o meu compromisso, apresentar o currículo de cada um que trabalha na Arena, a experiência que cada um tem, o porquê cada um tá aqui dentro, qual foi a contribuição de cada um nesse projeto e, a partir daí, ele toma a decisão que achar mais promissora", lembrou Lúcio, que completou:

"Que todos entendam que a Arena não é uma caixa preta. Obviamente, existem informações que estão em curso que você não pode tornar pública porque a possibilidade de não ter êxito na negociações é muito grande. Agora, o próximo presidente, por natureza e junto com a diretoria, tem que conhecer a real situação, o que está projetado para os próximos anos, e isso ele vai receber com números bem consistentes", avisou.

Lúcio Blanco, Superintendente da Arena Corinthians

Lúcio Blanco, Superintendente da Arena Corinthians

Divulgação

Lúcio Blanco chegou ao clube em 2000, trazido pela ex-parceira norte-americana Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated, para cuidar da área voltada para ingressos e atendimento ao torcedor. Desde então, apesar de várias mudanças no clube, sempre se manteve à frente desse processo. Com a construção do estádio, Lúcio foi levado para a operação do mesmo.

"Nas questões políticas, nunca me envolvi. Conheço todos os candidatos, tenho relação profissional com todos, eles sabem que eu me comporto dessa maneira, profissionalmente. Todos eles sabem que se quiserem conversar comigo, saber de alguma informação, eles terão. Não tenho nenhum problema em relação a isso, sempre estive muito tranquilo", finalizou o superintendente da Arena.

Veja mais em: Arena Corinthians e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Conselho Técnico com os 16 clubes e a FPF definiu detalhes do Paulistão 2020

    Paulistão 2020 tem mudança no número de datas, mantém inscrições e terá VAR; veja detalhes

    ver detalhes
  • Everaldo treinou com bola nesta terça-feira no CT do Corinthians

    Everaldo e Júnior Urso treinam com bola: veja projeção para volta de cada um ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores treinaram em campos distantes da imprensa no CT do Corinthians

    Veja o que Corinthians aprimora em treino pré-clássico; Fagner e Avelar ausentes

    ver detalhes
  • Júnior Urso defendeu o trabalho de Fábio Carille no Corinthians

    Júnior Urso defende trabalho de Carille no Corinthians e rebate críticas ao desempenho da equipe

    ver detalhes
  • O Corinthians decidiu recorrer às multas aplicadas pela Conmebol na partida contra o Del Valle

    Corinthians decide recorrer de multa pesada aplicada pela Conmebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: