Meu Timão

Entrar

Timãozinho encara os donos da casa de olho na liderança do Grupo 17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

11K 41

Escalação definida

Com duas alterações, Corinthians define equipe que enfrenta Ferroviária pela Copinha

visualizações 11K comentários 38 0

O Corinthians está pronto para enfrentar a Ferroviária, às 19h45, na Arena Fonte Luminosa, pela terceira - e última - rodada da primeira fase Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Focado em manter a liderança, o time do Parque São Jorge entra em campo com duas mudanças em relação ao último jogo no torneio.

A primeira mudança trata-se de Zé Gabriel, atacante de referência de origem, mas aprovado como lateral-direito pelo técnico Dyego Coelho. Samuel foi sacado do tradicional 11 inicial. A segunda é, na verdade, um retorno. O lateral-esquerdo Carlos Augusto inicia o duelo depois de ter sido poupado por desgaste muscular na partida contra o Pinheiro-MA na última rodada. Kaio Cristian retorna ao banco de reservas.

Dispondo da formação tática 4-2-3-1, o Corinthians entra em campo escalado da seguinte forma: Diego; Zé Gabriel, João, Ronald e Carlos Augusto; Lucas Minele e Renan Areias; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho; Nathan.

Sete peças de reposição estão à disposição do comandante. São elas: Maltos (goleiro); Franklin (zagueiro); Samuel (lateral-direito); Kaio Cristian (lateral-esquerdo); Geovani (volante); Ramonzinho (meio-campista); William (atacante).

Leia também: Solidariedade é palavra-chave do Corinthians na Copinha; entenda

Do lado adversário, o treinador Leonardo Mendes também já definiu seu coletivo, que lança mão do esquema tático 4-3-3: Vitor Dias, Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Pedro do Rio, Pedro Guerreiro e Lauro; Maurício, Luis Henrique e Rafinha.

Vale ressaltar que, mesmo já classificado, o confronto desta ocasião é importante para que o Timãozinho mantenha a liderança do Grupo 17. Líder com seis pontos, os corinthianos desbancaram o time do interior, vice-colocado com a mesma pontuação, no saldo de gols; são oito contra sete.

A equipe que encerrar a fase inicial no primeiro lugar da chave encara o vice-líder do Grupo 18, que será definido no jogo seguinte ao do Corinthians. Sport Recife é líder com os mesmos seis pontos que o segundo colocado São Carlos, mas é superior no saldo de gols: são quatro tentos contra três.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha, Base do Corinthians e Dyego Coelho.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop