Com duas alterações, Corinthians define equipe que enfrenta Ferroviária pela Copinha

Com duas alterações, Corinthians define equipe que enfrenta Ferroviária pela Copinha

11 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Timãozinho encara os donos da casa de olho na liderança do Grupo 17

Timãozinho encara os donos da casa de olho na liderança do Grupo 17

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está pronto para enfrentar a Ferroviária, às 19h45, na Arena Fonte Luminosa, pela terceira - e última - rodada da primeira fase Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Focado em manter a liderança, o time do Parque São Jorge entra em campo com duas mudanças em relação ao último jogo no torneio.

A primeira mudança trata-se de Zé Gabriel, atacante de referência de origem, mas aprovado como lateral-direito pelo técnico Dyego Coelho. Samuel foi sacado do tradicional 11 inicial. A segunda é, na verdade, um retorno. O lateral-esquerdo Carlos Augusto inicia o duelo depois de ter sido poupado por desgaste muscular na partida contra o Pinheiro-MA na última rodada. Kaio Cristian retorna ao banco de reservas.

Dispondo da formação tática 4-2-3-1, o Corinthians entra em campo escalado da seguinte forma: Diego; Zé Gabriel, João, Ronald e Carlos Augusto; Lucas Minele e Renan Areias; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho; Nathan.

Sete peças de reposição estão à disposição do comandante. São elas: Maltos (goleiro); Franklin (zagueiro); Samuel (lateral-direito); Kaio Cristian (lateral-esquerdo); Geovani (volante); Ramonzinho (meio-campista); William (atacante).

Leia também: Solidariedade é palavra-chave do Corinthians na Copinha; entenda

Do lado adversário, o treinador Leonardo Mendes também já definiu seu coletivo, que lança mão do esquema tático 4-3-3: Vitor Dias, Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Pedro do Rio, Pedro Guerreiro e Lauro; Maurício, Luis Henrique e Rafinha.

Vale ressaltar que, mesmo já classificado, o confronto desta ocasião é importante para que o Timãozinho mantenha a liderança do Grupo 17. Líder com seis pontos, os corinthianos desbancaram o time do interior, vice-colocado com a mesma pontuação, no saldo de gols; são oito contra sete.

A equipe que encerrar a fase inicial no primeiro lugar da chave encara o vice-líder do Grupo 18, que será definido no jogo seguinte ao do Corinthians. Sport Recife é líder com os mesmos seis pontos que o segundo colocado São Carlos, mas é superior no saldo de gols: são quatro tentos contra três.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha, Base do Corinthians e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Spider Fit foi inaugurada nesse sábado, antes do jogo contra o Vasco

    Arena Corinthians inaugura Spider Fit, primeira academia do lutador Anderson Silva no Brasil

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez posou ao lado de Ronaldo, Kia Joorabchian e familiares de Marquinhos

    Presidente do Corinthians se encontra com Ronaldo, Kia e família de Marquinhos em Londres

    ver detalhes
  • VÍDEO: A EMOCIONANTE HISTÓRIA DE RALF | #101

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes