Meu Timão

Entrar

Henrique acertou a rescisão com Fluminense e deve assinar com o Corinthians

Lucas Merçon/FluminenseFC

4.9K 45

Dívida

Próximo do Corinthians, Henrique aciona Fluminense na Justiça por pagamentos em atraso

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 29 0

Já livre para assinar com o Corinthians , Henrique segue em uma situação complicada com o Fluminense e o problema acabou indo parar na Justiça. O zagueiro acionou o clube carioca judicialmente por conta de salários e premiações em atraso até ser dispensado do elenco. Além dele, o meia Gustavo Scarpa , que recebeu sondagens do Timão, e o goleiro Diego Cavalieri também cobram vencimentos do time do Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal Lance!, Henrique protagoniza uma ação movida no dia 9 de janeiro, em uma cobrança que ultrapassa os R$ 9 milhões e 126 mil. Nela, o zagueiro reivindica o pagamento do salário do último mês de novembro, além de férias e 13º de 2016 e 2017. Na conta também se incluem o vencimento da premiação do título da Primeira Liga do ano passado e do depósito fundiários do FGTS.

O pedido de Henrique se baseia no artigo 31 da Lei Pelé, que determina que o clube que estiver com vencimentos (entre salário, direitos de imagem, premiações ou FGTS) atrasados por período igual ou superior a três meses terá de rescindir o contrato de trabalho desportivo do atleta.

Leia também:
Portal divulga valor da compra de Mateus Vital pelo Corinthians
Torcedores do Vasco se desesperam nas redes sociais após acerto de meia com Corinthians; veja
Corinthians abre conversas para renovar com Romero; composição financeira será necessária

O zagueiro de 31 anos conseguiu uma liminar, na última quinta-feira, para ser liberado a assinar por outro clube. A expedição foi realizada pela juíza Rossana Tinoco Novaes. Acertado com o Corinthians verbalmente, Henrique deve ser anunciado pelo time alvinegro em breve, já que a espera para a conclusão da transferência se dava pelo contrato jogador com o Fluminense.

Henrique foi dispensado pelo clube carioca no último mês de dezembro, por meio de uma nota divulgada pelo próprio Fluminense em seu site oficial. O documento é utilizado pela sua defesa no pedido de rescisão contratual, onde os advogados ressaltam o desejo "de boa sorte" da diretoria ao zagueiro.

A chegada de Henrique será para suprir a ausência de Pablo que, após inúmeras reuniões e imbróglio nos bastidores, acabou desligado do Timão. O nome do zagueiro já é dado como certo na montagem do elenco alvinegro deste ano, que é apontada como suficiente com dois defensores experientes - contando com o paraguaio Balbuena.

Vale lembrar que outro jogador do Fluminense interessa ao Timão nesta janela de transferências: o centroavante Henrique Dourado, de 28 anos , que marcou 32 gols ao longo da temporada anterior. Ceifador, como é chamado, já avisou aos seus agentes e ao técnico do próprio clube carioca , Abel Braga, que pretende se transferir ao Parque São Jorge e disputar a Copa Libertadores da América. Porém, segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o acordo não tem futuro .

Até o momento, o clube anunciou três contratações para 2018: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia. O meia Mateus Vidal, do Vasco, está próximo de tornar o novo reforço da equipe .

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop