Próximo do Corinthians, Henrique aciona Fluminense na Justiça por pagamentos em atraso

4.9 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Henrique acertou a rescisão com Fluminense e deve assinar com o Corinthians

Henrique acertou a rescisão com Fluminense e deve assinar com o Corinthians

Lucas Merçon/FluminenseFC

Já livre para assinar com o Corinthians, Henrique segue em uma situação complicada com o Fluminense e o problema acabou indo parar na Justiça. O zagueiro acionou o clube carioca judicialmente por conta de salários e premiações em atraso até ser dispensado do elenco. Além dele, o meia Gustavo Scarpa, que recebeu sondagens do Timão, e o goleiro Diego Cavalieri também cobram vencimentos do time do Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal Lance!, Henrique protagoniza uma ação movida no dia 9 de janeiro, em uma cobrança que ultrapassa os R$ 9 milhões e 126 mil. Nela, o zagueiro reivindica o pagamento do salário do último mês de novembro, além de férias e 13º de 2016 e 2017. Na conta também se incluem o vencimento da premiação do título da Primeira Liga do ano passado e do depósito fundiários do FGTS.

O pedido de Henrique se baseia no artigo 31 da Lei Pelé, que determina que o clube que estiver com vencimentos (entre salário, direitos de imagem, premiações ou FGTS) atrasados por período igual ou superior a três meses terá de rescindir o contrato de trabalho desportivo do atleta.

Leia também:
Portal divulga valor da compra de Mateus Vital pelo Corinthians
Torcedores do Vasco se desesperam nas redes sociais após acerto de meia com Corinthians; veja
Corinthians abre conversas para renovar com Romero; composição financeira será necessária

O zagueiro de 31 anos conseguiu uma liminar, na última quinta-feira, para ser liberado a assinar por outro clube. A expedição foi realizada pela juíza Rossana Tinoco Novaes. Acertado com o Corinthians verbalmente, Henrique deve ser anunciado pelo time alvinegro em breve, já que a espera para a conclusão da transferência se dava pelo contrato jogador com o Fluminense.

Henrique foi dispensado pelo clube carioca no último mês de dezembro, por meio de uma nota divulgada pelo próprio Fluminense em seu site oficial. O documento é utilizado pela sua defesa no pedido de rescisão contratual, onde os advogados ressaltam o desejo "de boa sorte" da diretoria ao zagueiro.

A chegada de Henrique será para suprir a ausência de Pablo que, após inúmeras reuniões e imbróglio nos bastidores, acabou desligado do Timão. O nome do zagueiro já é dado como certo na montagem do elenco alvinegro deste ano, que é apontada como suficiente com dois defensores experientes - contando com o paraguaio Balbuena.

Vale lembrar que outro jogador do Fluminense interessa ao Timão nesta janela de transferências: o centroavante Henrique Dourado, de 28 anos, que marcou 32 gols ao longo da temporada anterior. Ceifador, como é chamado, já avisou aos seus agentes e ao técnico do próprio clube carioca, Abel Braga, que pretende se transferir ao Parque São Jorge e disputar a Copa Libertadores da América. Porém, segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o acordo não tem futuro.

Até o momento, o clube anunciou três contratações para 2018: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia. O meia Mateus Vidal, do Vasco, está próximo de tornar o novo reforço da equipe.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Conselho Técnico com os 16 clubes e a FPF definiu detalhes do Paulistão 2020

    Paulistão 2020 tem mudança no número de datas, mantém inscrições e terá VAR; veja detalhes

    ver detalhes
  • Everaldo treinou com bola nesta terça-feira no CT do Corinthians

    Everaldo e Júnior Urso treinam com bola: veja projeção para volta de cada um ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores treinaram em campos distantes da imprensa no CT do Corinthians

    Veja o que Corinthians aprimora em treino pré-clássico; Fagner e Avelar ausentes

    ver detalhes
  • Júnior Urso defendeu o trabalho de Fábio Carille no Corinthians

    Júnior Urso defende trabalho de Carille no Corinthians e rebate críticas ao desempenho da equipe

    ver detalhes
  • O Corinthians decidiu recorrer às multas aplicadas pela Conmebol na partida contra o Del Valle

    Corinthians decide recorrer de multa pesada aplicada pela Conmebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: