Próximo do Corinthians, Henrique aciona Fluminense na Justiça por pagamentos em atraso

Próximo do Corinthians, Henrique aciona Fluminense na Justiça por pagamentos em atraso

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Henrique acertou a rescisão com Fluminense e deve assinar com o Corinthians

Henrique acertou a rescisão com Fluminense e deve assinar com o Corinthians

Foto: Lucas Merçon/FluminenseFC

Já livre para assinar com o Corinthians, Henrique segue em uma situação complicada com o Fluminense e o problema acabou indo parar na Justiça. O zagueiro acionou o clube carioca judicialmente por conta de salários e premiações em atraso até ser dispensado do elenco. Além dele, o meia Gustavo Scarpa, que recebeu sondagens do Timão, e o goleiro Diego Cavalieri também cobram vencimentos do time do Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal Lance!, Henrique protagoniza uma ação movida no dia 9 de janeiro, em uma cobrança que ultrapassa os R$ 9 milhões e 126 mil. Nela, o zagueiro reivindica o pagamento do salário do último mês de novembro, além de férias e 13º de 2016 e 2017. Na conta também se incluem o vencimento da premiação do título da Primeira Liga do ano passado e do depósito fundiários do FGTS.

O pedido de Henrique se baseia no artigo 31 da Lei Pelé, que determina que o clube que estiver com vencimentos (entre salário, direitos de imagem, premiações ou FGTS) atrasados por período igual ou superior a três meses terá de rescindir o contrato de trabalho desportivo do atleta.

Leia também:
Portal divulga valor da compra de Mateus Vital pelo Corinthians
Torcedores do Vasco se desesperam nas redes sociais após acerto de meia com Corinthians; veja
Corinthians abre conversas para renovar com Romero; composição financeira será necessária

O zagueiro de 31 anos conseguiu uma liminar, na última quinta-feira, para ser liberado a assinar por outro clube. A expedição foi realizada pela juíza Rossana Tinoco Novaes. Acertado com o Corinthians verbalmente, Henrique deve ser anunciado pelo time alvinegro em breve, já que a espera para a conclusão da transferência se dava pelo contrato jogador com o Fluminense.

Henrique foi dispensado pelo clube carioca no último mês de dezembro, por meio de uma nota divulgada pelo próprio Fluminense em seu site oficial. O documento é utilizado pela sua defesa no pedido de rescisão contratual, onde os advogados ressaltam o desejo "de boa sorte" da diretoria ao zagueiro.

A chegada de Henrique será para suprir a ausência de Pablo que, após inúmeras reuniões e imbróglio nos bastidores, acabou desligado do Timão. O nome do zagueiro já é dado como certo na montagem do elenco alvinegro deste ano, que é apontada como suficiente com dois defensores experientes - contando com o paraguaio Balbuena.

Vale lembrar que outro jogador do Fluminense interessa ao Timão nesta janela de transferências: o centroavante Henrique Dourado, de 28 anos, que marcou 32 gols ao longo da temporada anterior. Ceifador, como é chamado, já avisou aos seus agentes e ao técnico do próprio clube carioca, Abel Braga, que pretende se transferir ao Parque São Jorge e disputar a Copa Libertadores da América. Porém, segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o acordo não tem futuro.

Até o momento, o clube anunciou três contratações para 2018: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia. O meia Mateus Vidal, do Vasco, está próximo de tornar o novo reforço da equipe.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Sidcley teve atuação aprovadíssima pela Fiel

    Sidcley e mais três beiram nota máxima da Fiel após goleada do Corinthians em Curitiba

    ver detalhes
  • Rodriguinho é o artilheiro do Brasileirão-2018, com três gols em duas partidas

    Corinthians já lidera Brasileirão com folga; veja quem ainda ameaça o Timão nesta segunda rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes